Xbox One X

Por conta de um “erro”, um perfil atribuído à Amazon do México ofertou para venda por alguns momentos o Xbox One X por apenas um peso mexicano, ou US$ 0,05.

A “oferta” começou a viralizar no Twitter, e muitas pessoas compraram o console por esse valor (mais as despesas de envio, que custaram bem mais do que o produto, obviamente).

Porém, tudo indica que o que aconteceu realmente foi uma fraude. Horas depois do início da “promoção”, tanto o perfil da loja Start Games na Amazon como a página do Facebook da empresa desapareceram.

 

 

Muitas pessoas procuraram a justiça mexicana para obrigar a loja a cumprir a oferta, ou para devolver os valores gastos na compra. Mas a maioria ainda espera receber o seu Xbox One X.

Nesse final de semana, a loja Start Games voltou ao Facebook para falar do assunto. Afirmou que foi um erro humano, e pediu para os compradores cancelarem as compras, para receber o reembolso das despesas via Amazon.

Mesmo assim, tem muita gente insistindo que a loja deve enviar o console, e não pretendem cancelar seu pedido.

Ainda não há uma decisão do órgão de defesa do consumidor mexicano sobre o tema. Porém, o mais provável é que a devolução do dinheiro será a solução final para a maioria dos clientes. Entregar todos os consoles vendidos pode simplesmente quebrar a loja.

 

+info