Amazon trabalha em dispositivo que reconhece emoções humanas | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Amazon trabalha em dispositivo que reconhece emoções humanas | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | Amazon trabalha em dispositivo que reconhece emoções humanas

Amazon trabalha em dispositivo que reconhece emoções humanas

Compartilhe

Depois do sucesso do seu assistente pessoal Alexa, a Amazon está trabalhando agora no desenvolvimento de um novo dispositivo portátil que, além das funções de reconhecimento de voz, agora seria capaz de reconhecer as emoções humanas.

O produto deve chegar ao mercado em breve, e estaria em um formato de uma pulseira inteligente criada em conjunto pelos desenvolvedored do Amazon Fire, Echo e Alexa, focada para o uso da saúde e bem estar. Tudo indica que a smartband seria no estilo da Mi Band ou da Galaxy Fit, mas em um formato de um relógio inteligente completo.

A nova patente recém descoberta descreve um sistema onde o software de voz seria capaz de analisar e distinguir padrões vocais específicos, determinando assim o estado de ânimo do usuário entre alegria, ira ou tristeza, incluindo outras emoções mais específicas como o medo ou aborrecimento.

 

 

Uma smartband que detecta como você está se sentindo

 

Por outro lado, este seria um dispositivo dependente, conectado a um uso através de um aplicativo instalado em nosso smartphone, onde todos os dados seriam coletados pelo microfone para serem analisados por um software apoiado em uma potente inteligência artificial.

Da mesma forma que foi feito com os dispositivos Echo, a Amazon começaria a expansão do produto com uma pequena distribuição dos dispositivos, em um entorno muito fechado, para realizar testes controlados.

Por fim, não podemos deixar de pensar que esse novo projeto pode ter algum tipo de conexão com outra proposta bem extravagante da Amazon: o Vesta, um robô doméstico que entrega a capacidade de movimento para o Alexa.

Por enquanto, não sabemos como o projeto está avançando, ou se realmente a Amazon quer tornar o conceito um dispositivo comercial. A empresa não entra em detalhes sobre os dois projetos mencionados nesse post, de modo que não resta outra alternativa a não ser esperar por novos vazamentos, ou por um anúncio oficial.

De qualquer forma, não deixa de ser um conceito bem interessante para o futuro.

 

Via Bloomberg


Compartilhe