TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Amazon testa tecnologia militar para vender comida que pode durar até um mês fora da geladeira | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | Amazon testa tecnologia militar para vender comida que pode durar até um mês fora da geladeira

Amazon testa tecnologia militar para vender comida que pode durar até um mês fora da geladeira

Compartilhe

Quando a Amazon anunciou a compra da Whole Foods, muitos acreditaram que eles queriam destruir a Walmart. Na verdade, eles podem querer destruir o McDonald’s.

A Amazon pode ser a única capaz de processar alimentos que podem ser comestíveis depois de um ano de sua elaboração. A empresa está realizando testes com uma tecnologia militar denominada MATS (Microwave Assisted Thermal Sterilization), que torna possível a conservação de alimentos sem refrigeração por até um ano.

O MATS submerge pacotes selados de alimentos em um banho de água, e irradia o alimento com microondas por alguns minutos. Isso garante pratos que podem durar meses fora da geladeira, com um sabor (quase) idêntico ao que se tivesse saído do forno naquele instante.

A tecnologia foi desenvolvida há mais de uma década, e agora é comercializada pela empresa 915 Labs. Tudo indica que a Amazon está interessada nessa alternativa, e que pode começar a vender comida processada em breve, revolucionando o mercado…

…ou deixando a lasanha comercializada por alguns fabricantes algo ainda mais repulsivo.

 

Via Reuters


Compartilhe