Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Internet | Amazon Prime Video de graça para clientes Vivo? Calma…

Amazon Prime Video de graça para clientes Vivo? Calma…

Compartilhe

A Vivo anunciou uma parceria com a Amazon que resulta no Amazon Prime e do Amazon Prime Video de graça para os seus clientes, o que deixou muitos usuários da operadora extremamente excitados.

Sou obrigado a lembrar aos mais empolgados: não existe almoço grátis, alguém sempre está pagando a conta (neste caso, vários usuários da própria Vivo de diferentes tipos de planos) e não existe parceria onde só o consumidor sai ganhando.

Lamento sem ser aquele que vai jogar um pouco de água no chope da galera, mas entendo que é o meu dever começar a esclarecer alguns pontos dessa parceria.

 

É Amazon Prime Video realmente de graça?

Bom… depende do ponto de vista.

Se não cobra nada de você, é de graça. Agora, se não cobra nada de você DURANTE UM TEMPO, entendo que não é GRATUIDADE, mas sim CORTESIA.

E não me entenda mal (já que tem muito brasileiro com dificuldade de interpretação de texto ultimamente). Acho que o simples fato de ter os serviços da Amazon de graça durante um tempo já vale muito a pena.

Sou cliente do Amazon Prime por entender que a relação custo-benefício é excelente. Aliás, o plano de vantagens cumpre bem o seu papel comigo, já que parte do meu dinheiro fica em compras no e-commerce de Jeff Bezos.

E o Prime Video é simplesmente excelente pelo valor cobrado, e também pela possibilidade de expandir o meu conteúdo pagando por hubs adicionais.

Porém, diferente do que você pode vir a acreditar porque simplesmente leu o título de uma matéria, ou porque leu rápido as publicações sobre o assunto, o que a Vivo está oferecendo com essa parceria é uma CORTESIA.

O período máximo de isenção de pagamento nos serviços da Amazon é de 12 meses. Depois disso, você será sim cobrado para permanecer no Prime.

E você vai gostar tanto dos serviços, que eu duvido que queira sair depois.

 

Quem tem direito ao Amazon Prime de graça?

Como você já pode imaginar, não são todos os planos da Vivo que contarão com a cortesia do Amazon Prime.

E digo mais: não são todos os planos da Vivo que contarão com os 12 meses anunciados de cortesia da assinatura dos serviços de e-commerce.

Só vai receber o benefício os clientes regulares da operadora, ou seja, aqueles que deixam o dinheiro todos os meses com algum plano Controle ou Pós.

Na prática, a cortesia do Amazon Prime está definida dessa forma:

12 meses

  • Vivo Pós Família
  • Vivo Pós Selfie
  • Vivo Fibra
  • Vivo Total

6 meses

  • Vivo Controle

0 meses

  • Vivo Pré e Vivo Easy

Sim… sou cliente do Vivo Easy Prime, que me custa R$ 45 mensais, e não vou receber a cortesia do Amazon Prime.

O que me torna automaticamente uma “mulher de malandro”, que gosta de apanhar de uma operadora que não me entrega nenhum benefício.

E acho uma sacanagem os usuários do Vivo Pré que, na sua maioria, são aqueles com menor poder aquisitivo, não receberem nenhum agrado da operadora.

Só porque são usuários que entregam o menor ticket médio para a operadora?

Isso não seria uma espécie de “discriminação econômica” de alguma forma?

Ficam os questionamentos.

 

Unidos eles vencerão

Entendo que quem mais se beneficia dessa parceria é a Amazon, já que os principais serviços de streaming estão lutando para sobreviver.

Não é uma novidade ver uma empresa de telecomunicações fechando uma parceria com um serviço de streaming. Pelo contrário: se tornou “o normal”. Todas fazem isso.

A TIM colocou várias plataformas online atreladas aos seus planos Pós e Controle, e a Claro tem aquele Megazord que chama de “supercombo” no Claro TV+.

Ou seja, a Vivo não poderia ficar de fora dessa tendência, que se tornou realidade prática para todas as operadoras.

Como a Amazon é quem vai ganhar novos clientes em escala, é ela quem vai se beneficiar. As chances da Vivo em ativar novos planos por causa dessa parceria é zero.

De qualquer forma, espero que aqueles clientes que vão receber o Amazon Prime de graça (e eu não sou um deles porque, na opinião da Vivo, eu não mereço) possam aproveitar dessa janela de cortesia.

Só tenta não ficar viciado com o Prime Vídeo. E as chances de isso acontecer são gigantescas. O serviço de streaming da Amazon é excelente, considerando o valor cobrado.


Compartilhe