Compartilhe

Entre os novos dispositivos apresentados pela Amazon, temos três novas versões do Fire TV Stick. Entre os novos, o Fire TV Cube, que é maior e conta com algumas características interessantes. Por isso, vamos fazer um comparativo entre estre e o Fire TV Stick 4K, para tentar determinar qual é o melhor dispositivo para você.

 

 

 

As entranhas não são as mesmas

 

Os novos Fire TV Stick contam com o mesmo hardware do Fire TV Stick 4K, sendo assim mais rápidos e estáveis que os dispositivos da geração anterior. Porém, o Fire TV Cube conta com mais RAM, um processador com mais núcleos e uma GPU mais potente que a do Fire TV Stick do ano passado.

O modelo Cube também conta com 16 GB de armazenamento, o que permite que você salve mais dados sem depender da nuvem, além de permitir que o sistema seja executado mais rapidamente, ou pode realizar os cálculos do Alexa com maior agilidade.

 

 

 

O WiFi coincide, mas o Bluetooth muda

 

Os dois modelos contam com WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, onde o WiFi 5 é mais que suficiente para a reprodução de conteúdos em 4K. Porém, o Fire TV Cube conta com um adaptador de Ethernet, podendo assim receber uma conexão mais estável, tanto para o streaming de vídeo como para o Amazon Luna, novo serviço de jogos via streaming.

Outro diferencial está no Bluetooth, onde o Fire TV Cube conta com o padrão 5.0, enquanto que o Fire TV Stick 4K tem o padrão Bluetooth 4.2. O padrão mais alto tem latência menor, o que ajuda (e muito) na hora dos games via streaming do Luna.

 

 

 

As grandes diferenças na experiência de uso

 

Talvez o principal motivo para você investir em um ou outro produto está nas funções que cada um deles oferece.

Agora, o Fire TV possui integração com o Alexa, onde você fala direto com ele através do controle remoto para controle das principais funções. No caso do Fire TV Cube, a Amazon integrou o Alexa no dispositivo, eliminando a conversa com o controle, já que seu funcionamento é similar ao Echo, contando até com o LED de notificações.

 

 

 

A qualidade de imagem

 

O Fire TV Cube e o Fire TV Stick 4K são virtualmente idênticos nesse sentido, já que ambos alcançam a resolução de 2160p (4K UHD), suportando os formatos HDR 10, HDR 10+, HLG e os conteúdos com codec H.265, H.264 e VP9.

O áudio também é o mesmo para os dois: Dolby Atmos, som 7.1 estéreo de dois canais e saída de até 51. via HDMI.

 

 

 

O preço ainda é um fator chave

 

 

No final das contas o preço ainda é o determinante. E o novo Cube custa pelo menos o dobro do Fire TV 4K lá fora. Tudo bem, mas é preciso olhar para os detalhes.

O Fire TV Cube conta com o Echo integrado, com os mesmos recursos. Logo, se você comprar o Fire TV Stick 4K e o Echo Dot, vai pagar o mesmo preço que um Cube. Se você vai deixar os dois dispositivos do lado da televisão, é melhor comprar logo um só. Se você pensa em propostas separadas, quem sabe não vale a pena investir em dois dispositivos.

No final das contas, o Fire TV Cube é um all-in-one bem interessante. Será um investimento bem interessante para quem quer ter tudo integrado em casa.


Compartilhe