A Amazon apresentou uma nova versão do Amazon Fire HD 8, que recebe maior armazenamento interno e uma promissora autonomia de bateria de até 10 horas de uso, e tudo isso mantendo o seu preço bem ajustado.

O novo Fire HD 8 lembra o modelo anterior por dentro e por fora, com um corpo de plástico e grandes bordas para uma tela de 8 polegadas (1280 x 800 pixels).

Tudo é gerenciado por um processador quad-core (sem especificar marca e modelo), trabalhando com 1.5 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 400 GB, onde podemos instalar aplicativos).

 

 

A oitava geração do tablet da Amazon conta com câmeras de 2 MP e HD (traseira e frontal), áudio com som estéreo e alto-falantes otimizados para o Dolby Digital Plus e Dolby Atmos, buscando um maior realismo e alcance dinâmico para a experiência auditiva.

De forma surpreendente, o novo Amazon Fire HD 8 é mais barato que a sua versão anterior, custando a partir de 99,99 euros no modelo de 16 GB. A Amazon já aceira reservas para o produto, e as primeiras unidades começam a ser distribuídas em 4 de outubro.

Os cases para o Fire HD 8 também estarão disponíveis nas cores que combinam com o dispositivo, e custam 27,49 euros cada.

 

 

É o típico tablet pensado na volta às aulas, já que possui especificações modestas para atividades menos exigentes, como por exemplo navegação na internet, uso das redes sociais, visualização de vídeos por streaming e pesquisas escolares.

Também é bem vindo para os nossos filhos realizarem tarefas mais casuais, sem que o nosso tablet principal se veja envolvido nisso. É um investimento de baixo custo para os pais mais preocupados, inclusive com o tipo de conteúdo que os seus filhos estão consumindo.

O novo Amazon Fire HD 8 não tem previsão de chegada ao mercado brasileiro, mas podemos torcer para que isso aconteça em breve.