Amazon Echo Show 8, o Alexa em uma tela de 8 polegadas

Compartilhe

A Amazon segue expandindo a sua família de alto-falantes inteligentes Echo Show, que conta com uma tela touchpad para melhor interação. Dessa vez, apresentou o Amazon Echo Show 8, cujo número faz referência direta ao tamanho da tela.

Ele é o irmão mais velho do Echo Show 5, integrando uma tela sensível ao toque de 8 polegadas. Ele mantém o seu objetivo em ser o centro multimídia e doméstico da casa, além de integrar o assistente de voz Alexa e quatro microfones para ouvir a tudo e a todos.

 

 

 

Amazon Echo Show 8: principais características

 

 

O Amazon Echo Show 8 ainda é menor do que o primeiro Amazon Echo Show com tela de 10.1 polegadas, mas é maior que o modelo de 5 polegadas, sendo assim um intermediário entre as duas opções disponíveis no mercado nesse momento.

Com uma tela HD de 8 polegadas e som estéreo, ele integra o Alexa para interagir com você em diversas atividades e conteúdos, além de permitir a comunicação direta com outras pessoas que contam com os aplicativos Echo ou Alexa via videochamadas.

 

 

Você pode cobrir a câmera para manter a sua privacidade, e tanto a câmera quanto os quatro microfones também podem ser desativados eletronicamente, com o toque de um botão.

O produto ainda pode ser um comunicador e uma central multimídia, já que é compatível com serviços de streaming de música, como Apple Music, Spotify e Deezer, além do Amazon Music, que exibe as letras das músicas em reprodução.

 

 

O Amazon Echo Show 8 também permite o envio de mensagens de voz de forma simultâneas para outros dispositivos domésticos da família Echo, além de atuar como central doméstica para controlar os itens de sua casa, como ligar e desligar lâmpadas, ajustar termostato e ar condicionado, entre outros.

 

 

A Amazon descobriu no filão dos alto-falantes inteligentes uma forma eficiente e inteligente de expandir o uso da tecnologia de uma forma mais casual e intuitiva para os usuários menos experientes, ao mesmo tempo que oferece um toque de modernidade com personalidade nessa proposta de produto.

A linha Echo se destaca por entregar esses elementos para usuários de diferentes níveis de habilidades, e o Amazon Echo Show 8 é uma continuidade dessa visão estabelecida pela maior varejista do mundo.

O Amazon Echo Show 8 está disponível para compra (lá fora) a partir do dia 26 de fevereiro, e tem preço sugerido de 129,99 euros. Assim, essa versão se junta ao Echo Dot, Echo, Echo Plus, Echo Show, Echo Show 5, Echo Studio, Echo Flex e os demais dispositivos Echo disponíveis.

 

Amazon Echo Show 8: especificações técnicas

AMAZON ECHO SHOW 8CARACTERÍSTICAS
TelaToque de 8 polegadas
ProcessadorMediatek MT 8163
Sistema OperacionalFire OS
CâmeraCâmera de 1MP com tampa embutida
CONECTIVIDADE SEM FIOWifi dual band compatível wifi 802.11a/b/g/n/ac (não compatível com redes wifi ad hoc), Bluetooth
ConexõesPorta de energia, mini-jack de 3,5 mm
ASSISTENTE INTELIGENTEAmazon Alexa
SomAlto-falantes de neodímio de 52mm com radiador de graves passivos, 4 microfones
Dimensões200,4 x 135,9 x 99,1 mm
Peso1.037 g
CONTEÚDO DA CAIXAEcho Show 8, adaptador de energia (30,0 W), cabo de 1,5m, Guia de Partida Rápida e Cartão de Sugestão
Preço129,99 euros

Compartilhe