Amazon Echo Show 10 (2020) pode ver você em qualquer lugar

Compartilhe

O Amazon Echo Show 10 (2020) apresentado hoje (24) pela Amazon entrega uma reformulação de design ao seu alto-falante inteligente com tela. Uma renovação que era necessário para não seguir com um design envelhecido, ao mesmo tempo que propõe uma melhor qualidade de áudio para ambientes maiores.

O dispositivo mantém a sua tela de 10 polegadas (tal e como indica o seu nome), e agora recebe uma câmera frontal de 13 MP, aumentando assim a qualidade das chamadas de vídeo. Porém o ponto mais chamativo do novo modelo é, sem dúvida o seu deisgn, com um peculiar sistema de rotação.

 

 

 

Pronto para o Zoom e o Netflix, e ainda tem um “modo vigilante”

 

 

Isso mesmo. Sistema de rotação.

O Amazon Echo Show 10 (2020) se vale das melhorias de inteligência artificial integrada para entregar melhores recursos e funcionalidades. A nova câmera frontal de 13 MP é capaz de detectar pessoas nas conversas e diante do dispositivo em uso (mas não reconhece as pessoas… palavras da Amazon, é claro).

Isso pode ser útil em situações corriqueiras do dia a dia. Por exemplo, se estamos nos movimentando durante uma chamada de vídeo, a tela vai girar automaticamente para manter você sempre no plano do vídeo. O mesmo acontece quando estamos assistindo uma série na Netflix enquanto cozinhamos. Nesse caso, a tela vai se mover sempre dentro do nosso campo de visão.

Aliás, a nova câmera conta com uma espécie de “modo câmera de segurança”, podendo vigiar um cômodo em diferentes ângulos por conta dessa rotação integrada, enviando as imagens para o smartphone do dono da casa.

 

 

Falando um pouco mais sobre os serviços compatíveis, o Amazon Echo Show 10 (2020) é compatível com o Zoom e o Amazon Chime, a plataforma de chamadas de vídeo da Amazon. Além disso, o dispositivo recebe o Alexa Group Calling, funcionalidade que permite as chamadas de vídeo em grupo de até oito pessoas, pensado nas chamadas familiares.

O novo Amazon Echo Show 10 (2020) também é compatível com a Netflix (finalmente), onde podemos ver filmes diretamente na tela do dispositivo. Algo muito solicitado pelos usuários dos atuais modelos do Echo Show, mas só agora disponível em um dispositivo que, aparentemente, é mais capaz para realizar tal tarefa.

Por fim, os mais preocupados com o fato de Mark Zuckerberg ficar espionando as webcams do mundo podem ficar mais tranquilos com a informação que o Amazon Echo Show 10 (2020) permite a desativação da câmera com uma aba, garantindo assim um pouco mais de privacidade. Sem falar que você tem um comando de voz dedicado para a Alexa desativar o recurso de movimento da tela.

O novo Amazon Echo Show 10 (2020) tem preço sugerido de US$ 249,99, e não tem previsão de lançamento para o Brasil até o momento.


Compartilhe