Compartilhe

Amazon Echo Look

 

O Amazon Echo Look é o novo dispositivo que a Amazon incorpora ao seu catálogo de produtos com o assistente digital Alexa.

Ele é uma variante do Echo original, mas com a principal novidade de hardware representada em uma câmera integrada, além dos recursos de alto-falante inteligente com Bluetooth e WiFi, controle domótico, compras online, informações em geral e o acesso a serviços mediante comandos de voz.

A câmera abre um leque de possibilidades transformando o Amazon Echo Look em uma espécie de máquina que faz selfies e gravações de vídeo de forma independente e automática, com a ajuda do sensor com detecção de profundidade e visão inteligente. Não há uma tela integrada no dispositivo, mas os usuários podem ver os conteúdos capturados ao vivo na tela do seu smartphone.

 

 

A Amazon o descreve como um “assistente de estilo”, processando as imagens e utilizando aprendizagem automática e parâmetros de ajuste, cor, estilo, estações e tendências atuais, para conhecer o look do usuário e recomendar roupas que são salvas em uma biblioteca. Esses dados fatalmente vão se integrar com os dados da loja de moda online da gigante do comércio eletrônico.

É uma interessante adição a uma linha de produto que, hoje, tem um sucesso inesperado através do Alexa. O Echo Look também pode realizar ordens de compra, escutar e solicitar músicas de serviços por streaming, controlar eletrodomésticos, pedir informações sobre o trânsito, realizar reservas em um restaurante, receber as últimas notícias e várias outras funcionalidades.

O Amazon Echo Look está disponível exclusivamente via convite, o que indica uma produção limitada para avaliar o interesse do produto e gerar o buzz de comentários para melhorias de software e hardware. Seu preço sugerido é de US$ 199.

 

 

 

Via TechCrunch


Compartilhe