Compartilhe

O Amazon Echo Input Portable Smart Speaker Edition é um novo alto-falante inteligente da Amazon que herda as virtudes dos seus antecessores mas que integra uma bateria de 4.800 mAh, oferecendo assim até 10 horas de reprodução musical.

 

 

Amazon Echo Input Portable Smart Speaker Edition: Principais Características

 

 

O novo alto-falante da Amazon conta com 38 mm, ou seja, é menor que o Echo Dot (40 mm), o que pode entregar uma qualidade de som similar ao do produto principal. No novo modelo não temos a equalização Dolby, nem um alto-falante de graves e um tweeter dedicado.

Essa nova versão está centrada na sua portabilidade, ou seja, funcionar sem depender de uma rede elétrica, algo muito solicitado pelos usuários. Esse valor agregado resulta em um dispositivo em formato cilíndrico com 99 mm de diâmetro e 72 mm de altura.

O Amazon Echo Input Portable Smart Speaker Edition tem um design com botões físicos para desativar o microfone e realizar ações especificas, e um LED indica a sua atividade. No corpo do alto-falante encontramos quatro LEDs para indicar o nível de carga, o botão de liga/desliga e os controles de volume, além de um conector microUSB (podia muito bem ter um USB Type-C aqui, não?) na parte traseira.

 

 

Nesse novo modelo, você só pode conectar os seus dispositivos via Bluetooth, com as opções do alto-falante e dos serviços de streaming de música controlados via WiFi. Obviamente, contamos com todas as características do Alexa, assistente de voz da Amazon.

Mas a principal virtude do Amazon Echo Input Portable Smart Speaker Edition é a sua bateria de 4.800 mAh, que são suficientes para um uso por 10 horas de reprodução musical e 11 horas de uso normal longe da tomada.

 

 

O Amazon Echo Input Portable Smart Speaker Edition está disponível para venda na Amazon Índia, com um preço promocional de lançamento de 63 euros (já convertidos). Depois, vai custa 76 euros.

Não sabemos se esse alto-falante será comercializado em outros países, mas a demanda para um produto como esse existe desde já. Pode ser o primeiro movimento da Amazon no segmento de alto-falantes inteligentes sem fio, que pode ser a grande novidade nas futuras versões da família Echo.

 

 

Ficha técnica do Amazon Echo Input Portable Smart Speaker Edition

ALTO-FALANTE: 38 mm
MICROFONE: Sim
BATERIA: 4.800 mAh
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: Amazon Alexa
CONTROLE DE AUTOMAÇÃO DOMÉSTICA: Sim
CONTROLADOR ZIGBEE: Sim
CONECTIVIDADE FÍSICA: Micro USB
CONECTIVIDADE SEM FIO: WiFi 802.11ac
CONECTIVIDADE BLUETOOTH: Perfil de distribuição de som A2DP e perfil de controlo remoto AVRCP
SERVIÇOS INTEGRADOS: Amazon Music, Spotify, TuneIn e outros
DIMENSÕES: 72 x 102 x 102 mm
PESO: 448 g
PREÇO: 4.999 rupias (63 euros)

 

Via TechCrunch


Compartilhe