Amazon e Ring apresentam suas lâmpadas conectadas

Compartilhe

A Amazon apresentou na CES 2020 a expansão de sua linha Smart Lightning, com suas novas lâmpadas inteligentes e conectadas. São cinco novos produtos: A19 Smart Led Bulb para interiores, e PAR38 Smart LED Bulb, para interiores e exteriores, onde as duas podem ser controladas pelo smartphone. Além disso, três novas luzes solares sem fio para exteriores também podem ser controladas pelo app.

 

 

Como são as lâmpadas inteligentes da Amazon

As vantagens das lâmpadas conectadas diante das tradicionais estão na automatização e comodidade de uso, além dos critérios relativos à conectividade. É aqui que a Ring, empresa adquirida pela Amazon, entra em ação com o Ring Bridge, um hub que conecta outros dispositivos da marca, assim como alto-falantes com Alexa.

Assim, se você chega em casa mais tarde do que o planejado, está de férias ou simplesmente não quer levantar do sofá, as lâmpadas são ativadas a partir do smartphone, seja de forma programada ou de acordo com a vontade do usuário, funcionando em série ou em uma por vez. As luzes solares funcionam da mesma forma, e podem iluminar caminhos e outras áreas da casa, com escolha da intensidade das mesmas e com a função de detecção de movimento.

Além disso, a Ring apresentou o seu primeiro controle remoto centralizado, o Ring Access Controller Pro, que controla fechaduras inteligentes e as câmeras da marca via app, nas versões WiFi e celular.

 

 

Preço e disponibilidade

Poucas informações sobre os produtos desse post foram reveladas pelos seus responsáveis, e só sabemos o preço do Ring Access Controller Pro: US$ 299. Esse produto já está disponível nos Estados Unidos e Canadá.

Sobre as lâmpadas inteligentes, só sabemos que estarão disponíveis no site da Ring, na Amazon e nas lojas Home Depot nos Estados Unidos, a partir do dia 1 de abril de 2020, mas preços não foram revelados. Também não há informações sobre a sua distribuição internacional.

O mercado de lâmpadas inteligentes está em claro movimento de crescimento, acompanhando a popularidade desse tipo de produto junto ao consumidor. Não apenas pela economia de energia que esse tipo de dispositivo gera, mas também pela comodidade e modernidade oferecida. Logo, é um segmento que precisamos ficar de olho, pois pode ser uma das grandes tendências de futuro para melhor acompanhar o desenvolvimento das casas conectadas.

 

 

Via Ring


Compartilhe