Amazon

Após cinco anos de operações no mercado nacional, a Amazon Brasil inaugurou a categoria de eletrônicos em seu site, com mais de 110 mil itens entre TVs, computadores, smartphones, tablets e outros dispositivos.

O sistema escolhido pela Amazon é o de marketplace. No lugar de contar com um estoque próprio de produtos, loja atua como intermediária de vendas de outros comerciante.

Os preços ficam na média do mercado, mas é possível encontrar valores menores em outras gigantes do varejo nacional, através de uma busca nos comparativos de preços online.

 

 

A Amazon não vai utilizar um centro de distribuição próprio, e os produtos podem ser enviados de qualquer lugar do país. Por outro lado, os valores de frete podem variar muito, dependendo do local de onde o produto sai.

Para o seu lançamento, a Amazon oferece um ebook para quem adquirir um eletrônico em seu site até o dia 25 de outubro. A empresa enfatiza a garantia De A a Z, que protege o cliente em todas as transações na loja.

As duas formas de pagamento disponíveis nessa primeira fase no Brasil serão o cartão de débito e o cartão de crédito com parcelamento em até 10 vezes sem juros. Por enquanto, a Amazon não vai trabalhar com o boleto bancário como forma de pagamento.

 

Via Amazon Brasil, Tecnoblog