Amazfit T-Rex, novo e resistente smartwatch da Xiaomi | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Amazfit T-Rex, novo e resistente smartwatch da Xiaomi | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Relógios Inteligentes (Smartwatches) | Amazfit T-Rex, novo e resistente smartwatch da Xiaomi

Amazfit T-Rex, novo e resistente smartwatch da Xiaomi

Compartilhe

A Amazfit, a divisão de relógios inteligente da Huami (aka Xiaomi), apresentou na CES 2020 o seu novo relógio inteligente Amazfit T-Rex, dispositivo que se destaca por contar com certificação de resistência militar, atendendo ao padrão MIL-STD-810G.

O Amazift T-Rex chegará ao mercado ainda em janeiro de 2020, com um preço sugerido de US$ 139,99. Nesse post, vamos conhecer as principais características desse novo relógio, e procurar entender se o relógio inteligente mais resistente da Amazfit vale mesmo o quanto custa (pelo menos na teoria, pois confirmar mesmo sua validade no planeta é apenas na prática).

 

 

Amazift T-Rex: principais características

O Amazift T-Rex é chamativo pela sua resistência, mas também pelo design, que deve chamar a atenção de boa parte dos usuários por causa de sua tela circular (muito mais próxima de um relógio comum do que a tela quadrada do Amazfit Bip S, outro modelo apresentado pela empresa na CES 2020) e sua estética mais agressiva, com acabamento em tons verde camuflagem, verde militar, caqui, preto e cinza.

Eu nem preciso dizer que o relógio não é muito voltado para o público feminino (que também pode usar sem problemas, uma vez que a pegada mais urbana para um produto não olha muito o sexo da pessoa). De qualquer forma, a própria Amazfit deixa claro que desenvolveu o produto para os aventureiros e entusiastas de esportes ao ar livre, já que foi construído com um polímero bem resistente.

Essa resistência toda se traduz no fato do Amazift T-Rex cumprir com as 12 regulações do padrão militar norte-americano MIL-STD-810G e, de acordo com a Amazfit, pode suportar temperaturas de até -40ºC e +70ºC, além de mergulhos com até 5 atmosferas (ou 5 ATM, ou 50 metros de profundidade).

Sobre a sua tela, o Amazift T-Rex possui um painel AMOLED de 1.3 polegadas (360 x 360 pixels), com o modo Always On Display. No seu interior, encontramos o GPS+GLONASS que, em uso, promete até 20 horas de autonomia contínua. No uso normal (sem o GPS), a bateria do relógio de 390 mAh entrega até 20 dias de autonomia. O relógio oferece até 14 modos esportivos, incluindo é claro o modo de natação (pois o 5 ATM precisa se justificar).

 

 

Vale o quanto custa?

Acredito que sim.

A Amazfit até agora não está decepcionando nos seus produtos, entregando relógios de qualidade, com longa autonomia de bateria e cumprindo o que promete. Ela “aprendeu” direitinho com a Xiaomi, e o Amazift T-Rex é mais uma prova cabal desse aprendizado.

É claro que ele é bem mais caro que o Amazfit Bip S apresentado hoje (8), mas em compensação consegue entregar mais recursos, é mais resistente, é mais estiloso (para quem gosta de um relógio com tela circular) e uma boa autonomia de bateria.

Os esportistas e os praticantes de esportes extremos ou ecoturismo vão se interessar e muito pelo Amazift T-Rex. Não será difícil ver esse produto entre os mais procurados dos sites de importação de produtos chineses ao longo do primeiro semestre de 2020.

Já os mais desconfiados e menos apressados podem perfeitamente esperar esse relógio desembarcar na Xiaomi do Brasil de forma oficial, mas pagando o preço pela espera (e pelo “custo Brasil” também).


Compartilhe