Amazfit GTS 2, relógio luxuoso e sem bordas na tela

Compartilhe

Se o Amazfit GTT 2 é reconhecido principalmente por causa da sua tela em formato circular, o Amazfit GTS 2 tem uma tela com design quadrado e formato mais compacto. É uma forma mais prática de diferenciar um modelo do outro apenas pelo nome, pois é fácil confundir sem qualquer tipo de referência estética. Ah, sim… isso, e a bateria que é menor no modelo quadrado.

Porém, os dois modelos são muito parecidos nos demais aspectos, inclusive no preço. Nesse post, vamos mostrar as principais características do Amazfit GTS 2, seu preço e, quem sabem descobrir se a compra é recomendada, e para quem é recomendada.

 

 

 

Que desapareçam as bordas na tela

 

 

O design do Amazfit GTS 2 é baseado naquele entregue pelo primeiro modelo, com o formato quadrado e melhor aproveitamento da frontal para aumentar a área de tela e eliminar as bordas com o efeito de curvatura. A tela aqui é uma AMOLED de 1.35 polegadas (348 x 442 pixels), recebendo um botão físico na lateral esquerda.

A evolução do Amazfit GTS 2 se materializa nas novas funções disponíveis para o relógio, mostrando que a Huami quer implementar recursos para melhorar as funções de quantificação das atividades do usuário, além de entregar uma experiência mais completa para outras tarefas do dia a dia.

 

 

O novo modelo incorpora NFC para pagamentos móveis e um microfone para interagir com o assistente de voz da Xiaomi, Xiao AI (imagino que esta última funcionalidade só estará disponível na China). A bateria de 246 mAh promete até 7 dias de autonomia com o uso normal, ou 25 horas com o GPS ligado. Talvez não podemos pedir uma autonomia maior, considerando o perfil do produto em questão.

 

 

 

Contador de pulsações e GPS integrado

 

 

Além disso, o Amazfit GTS 2 conta com Bluetooth e WiFi, além de incluir o tão popular sensor de medição de saturação de oxigênio (SpO2), que virou uma moda nos wearables de 2020. O recurso trabalha em conjunto com o registro de até 12 atividades esportivas, com o medidor de pulsações (de funcionamento contínuo) e a monitorização do sono.

 

 

O GPS integrado ajuda no registro de atividades e deslocamento do usuário, e o relógio ainda conta com armazenamento interno (cuja capacidade não foi revelada), que poderia armazenar entre 300 e 600 canções em MP3 (também sem especificar os parâmetros de qualidade dos arquivos de áudio). O dispositivo ainda contam com um alto-falante integrado, mas você pode utilizar com ele os seus fones de ouvido sem fio de sua preferência.

 

 

 

Amazfit GTS 2: quanto custa?

 

 

Mesmo sendo mais modesto que o Amazfit GTR 2, o Amazfit GTS 2 é uma proposta bem interessante para quem aceita o design quadrado, uma menor autonomia de bateria e menos recursos para ter um relógio inteligente um pouco mais barato mo pulso. Se não podemos ter tudo na vida, ao menos podemos ter o básico para se sentir bem e funcional para as jornadas diárias.

O Amazfit GTS 2 tem preço sugerido de 125 euros (já convertidos). O produto já está disponível para reserva no site web do fabricante, mas não há informações sobre o seu lançamento para os diferentes mercados internacionais.

 

 

Via Amazfit


Compartilhe