A Huami apresentou a sua nova aposta no segmento de pulseiras fitness, a AmazFit Cor 2, que chega com várias características que a transforma em séria concorrente da Xiaomi Mi Band 3.

É uma pulseira muito mais larga que a opção da Xiaomi, mas isso não é um problema, pois faz com que a smartband fique mais próxima de um relógio no design. Possui uma tela LCD colorida de 1.23 polegadas com vidro com protetor curvo.

Outras vantagens da AmazFit Cor 2 são o suporte ao NFC, a resistência à água em até 5 metros de profundidade e bateria de 160 mAh com autonomia para até 20 dias de uso, sem falar no sensor de batimentos cardíacos.

Nas funcionalidades, a AmazFit Cor realiza a monitorização automática de atividades físicas e sono, além de permitir a seleção de diferentes tipos de exercício físico para uma monitorização mais precisa.

A AmazFit Cor 2 tem preço sugerido de 37 euros na China. Seu preço nas lojas online deve subir, e pode alcançar o inicial sugerido de 45 euros. Comparando com o preço da Xiaomi Mi Band 3, a concorrência é séria, ainda mais que essa pulseira conta com NFC.

 

 

Não há previsão de lançamento desse produto para o Brasil, assim como vários produtos de origem asiática, inclusive a Xiaomi Mi Band 3, que está disponível por aqui através de importação. Logo, se você quiser adquirir essa smartband, vai ter que utilizar o mesmo meio.

Por outro lado, fica a dúvida se o NFC desse produto vai funcionar com os serviços e aplicativos de pagamentos em vigor por aqui. Em teoria, nada impede que funcione, já que não se menciona especificações e características específicas para uma plena compatibilidade.

De qualquer forma, eu recomendo que você faça sempre uma pesquisa prévia de todas as características técnicas de um produto antes de realizar uma compra, independente da categoria de produto. Afinal de contas, isso é fundamental para você evitar prejuízos no futuro.