Compartilhe

O Amazfit Bip U é mais um relógio inteligente do já muito amplo catálogo da Amazfit. O modelo mantém o design dos modelos antecessores, mas adiciona a medição de oxigênio no sangue. Mas… será que isso é o suficiente para justificar a compra do produto?

Vamos responder a esta pergunta.

 

 

 

Mais tela e medição de oxigênio no sangue

 

 

O design e o acabamento em policarbonato do Amazfit Bip U não são novidades. Sua tela é bem maior que a do Amazfit Bit S, com 1.43 polegadas, o que pode indicar um melhor aproveitamento da parte frontal e, por consequência, uma melhor experiência de uso.

Essa tela é uma TFT com resolução de 320 x 320 pixels. Touch e colorida, é claro. O crista. 2.5D é curvado nas laterais, com um revestimento que reduz um pouco as marcas de dedo na tela.

 

 

A grande novidade do Amazfit Bip U está no sensor BioTrack 2, que foi atualizado para monitorizar melhor as pulsações e medir o nível de oxigênio no sangue. E é sempre importante lembrar que esse não é um dispositivo médico, e os dados indicados são apenas uma referência sobre como a sua saúde está.

Logo, se você detectar algo de anormal na sua saúde, procure um médico.

 

 

Se tem um ponto que me incomoda no Amazfit Bip U é a sua autonomia de bateria de apenas nove dias de uso. Por outro lado, devemos considerar isso algo normal, levando em consideração os sensores presentes no dispositivo. Um Amazfit Bip U Pro com sensor geomagnético e GPS integrado é mencionado, mas não tem data de lançamento anunciada.

Por fim, o Amazfit Bip U pode monitorizar o seu sono e mais de 60 tipos de esportes diferentes, além de oferecer a métrica PAI para conhecer nosso estado e condicionamento físico, com os dados apresentados no app Zepp.

 

 

 

Amazfit Bip U: vale a pena?

 

 

Considerando o seu preço sugerido de apenas 70 euros, o Amazfit Bip U vale a pena sim, principalmente para os usuários que desejam ter o recurso de medição de oxigênio no sangue, mas não quer pagar um preço muito caro por isso.

Talvez algumas pessoas não vão gostar da autonomia de bateria do dispositivo, principalmente aqueles que estão acostumados com outros modelos da empresa que entregam muito mais do que isso. Porém, se você olhar para os concorrentes mais caros que não conseguem fazer algo melhor nesse aspecto, a escolha pelo Amazfit Bip U fica ainda mais convincente.

 

 

 

Amazfit Bip U: especificações técnicas

 

 

AMAZFIT BIP U
DIMENSÕES E PESO40,9 x 35,5 x 11,4 mm
31 gramas
TELA1.43 pol. Colorida TFT
Resolução 320 x 302 pixels
2.5D vidro
anti- impressão digital
CORREIASilicone
Longo: 118 mm
Curto: 76 mm
GEOPOSICIONAMENTOSim (versão Pro)
SENSORESBioTrack 2 PPG Geomagnetic Gyroscope
Accelerometer (versão Pro)
BOTÕESsim
À PROVA D’ÁGUA5 ATM
BATERIA Carregamentos de 230 mAh em duas horas
CONECTIVIDADEBluetooth 5.0
REQUISITOSAndroid 5.0 ou superior
iOS 10 ou superior
CARACTERÍSTICAS ADICIONAISPAI métrica
Monitoramento do sono
+60 modos esportivos
SpO2
PREÇOCerca de 70 euros

 

 

 

Via Amazfit


Compartilhe