O relógio inteligente mais econômico da Xiaomi foi atualizado. O Amazfit Bip 2 é um relógio inteligente que recebe um novo design em aço, uma tela de 1.28 polegadas e uma função de eletrocardiograma.

O novo modelo melhorou em praticamente tudo, ficando muito mais completo e elegante que o modelo anterior. Seu preço sugerido é de 80 euros (já convertidos), e o preço é só mais um item que deixa o produto realmente interessante.

 

 

Um design mais premium e função de eletrocardiograma

 

O Amazfit Bip 2 mantém as linhas de design do seu predecessor, mas com um acabamento muito mais premium. Sua carcaça agora é de aço inoxidável e as pulseiras podem ser de silicone ou couro. Sua tela se mantém com 1.28 polegadas (176 x 176 pixels).

No seu interior, encontramos o novo processador Huangshan No. 1, um chip com inteligência artificial que permite controlar uma das funções de maior destaque do novo modelo: a possibilidade de realizar eletrocardiogramas, no melhor estilo Apple Watch Series 4. Além disso, ele possui um sensor capaz de detectar quedas, arritmias em tempo real e até a fibrilação articular.

E o relógio faz tudo isso, entregando uma magnífica autonomia de bateria. O Amazfit Bip 2 recebe uma bateria de 200 mAh que, levando em conta a resolução da tela, oferece uma autonomia de até 45 dias. Mas isso, na teoria (palavras da Xiaomi). Queremos ver essa autonomia toda na prática.

 

 

Do mais, o novo relógio conta com certificação IP65 e chip NFC para pagamentos móveis. Esta última funcionalidade muito provavelmente só estará disponível para o seu país de origem.

O Amazfit Bip 2 já pode ser reservado na China, por um preço sugerido de 80 euros (já convertidos). Por enquanto, não há informações se esse produto vai chegar ao Brasil de forma oficial. Mas não podemos perder as esperanças, já que o primeiro modelo, que foi um sucesso de crítica e público, foi encontrado no Brasil com relativa facilidade.