Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas de Downloads » Alternativas ao Zoom para videochamadas em grupo

Alternativas ao Zoom para videochamadas em grupo

Compartilhe

O Zoom, ferramenta de videoconferências em grupo que apareceu do nada e recebeu enorme visibilidade rapidamente, não é tão seguro tal e como prometeu para os usuários. Não recomendamos o uso do software, mas como sabemos que você é livre para fazer o que quiser, deixamos também alguns truques para deixar o software mais seguro.

Mesmo assim, não há desculpa para você achar que só existe essa opção de software de videochamadas. Nesse post, vamos apresentar algumas alternativas boas e válidas ao Zoom para realizar as videochamadas em grupo de forma segura, para que você possa escolher aquela que melhor se alinha com as suas necessidades, ou que melhor atende as suas exigências de privacidade.

 

 

 

Jitsi

 

 

Talvez a melhor alternativa ao Zoom. É de graça, e é de código aberto. A plataforma não exige nenhum tipo de registro para realizar as videochamadas em grupo. A melhor parte é que ele não conta com um limite de participantes: o limite está na largura de banda do servidor em uso ou da rede ao qual estamos conectados.

Você também pode usar um servidor pessoal para deixar as chamadas ainda mais seguras. Possui app para Android e iOS, mas o mais recomendável é utilizar o software diretamente do seu cliente web.

Acesse | Jitsi

 

 

 

Gruveo

 

É pouco conhecido no âmbito doméstico, mas muito popular em entornos empresariais. Possui um plano pago, mas oferece a possibilidade de criar videochamadas em grupo de forma gratuita e sem registo na sua página web: basta digitar um nome para a chamada e compartilhar o link gerado com outros usuários.

A versão gratuita da plataforma conta com um limite de 12 participantes, e o serviço conta com funções para gravar as videochamadas e compartilhar a tela com outros usuários.

Acesse | Gruveo

 

 

 

Google Hangouts

 

 

Ainda é um dos melhores aplicativos de videochamadas em grupo. Sua versão gratuita aceita até 10 participantes, enquanto que a versão para empresas suporta 25 usuários. Por ser um serviço do Google, podemos usar a nossa conta do Gmail para registro na plataforma, tanto no serviço web quanto no aplicativo para smartphones.

Acesse | Google Hangouts

 

 

 

Webex Meetings

 

 

Plataforma criada pela Cisco para o ambiente empresarial, mas que ficou popular nas últimas semanas por causa do confinamento preventivo em combate ao COVID-19. Recentemente, a empresa lançou um plano gratuito com 90 dias de uso, onde podemos realizar videochamadas com até 100 participantes, entregando imagens em alta definição.

Também conta com funções de tela compartilhada, e a possibilidade de criar uma sala privada para chamadas. Possui aplicativo para smartphones, mas a versão web possui um número maior de opções.

Acesse | Webex Meetings

 

 

 

Google Duo

 

É a evolução direta do Hangouts. É uma espécie de WhatsApp vitaminado, que combina funções de mensagens instantâneas com funções que podem ser encontradas em alternativas como Skype ou Houseparty. Até 8 pessoas podem participar de uma mesma conversa em grupo por vídeo através dessa plataforma.

O software está instalado como padrão em todos os smartphones Android compatíveis, o que possibilita o seu acesso a partir de qualquer dispositivo. Por depender dos serviços do Google, você pode utilizar uma conta do Gmail para acessar o aplicativo, de forma similar ao Hangouts.

Acesse | Google Duo


Compartilhe