Alternativas ao Wunderlist, que morre nessa semana

Compartilhe

O Winderlist sempre foi um dos aplicativos mais utilizados no trabalho, em diferentes níveis. Permitia a criação de listas de tarefas, lembretes e a organização de cada detalhe de sua vida. Porém, mesmo com tantas virtudes e mais de 10 milhões de downloads no seu histórico, ele se despede para sempre nessa semana.

A Microsoft comprou o Wunderlist e anunciou no ano passado que o aplicativo seria descontinuado em 6 de maior de 2020. O motivo para a gigante de Redmond tomar essa decisão foi para impulsionar o seu aplicativo To Do, que faz a mesma coisa.

Inclusive, o To Do vai importar os seus dados do Wunderlist para que não seja necessário começar do zero na inclusão desses dados. Porém, para quem quer migrar todo esse conteúdo, deverá fazer essa mudança antes de 6 de maio. Depois disso, os servidores (e os dados nele armazenados) do serviço de anotações e lembretes será desativado.

Para essa migração, basta contar com uma conta Microsoft que está conectada à nossa conta de usuário do Wunderlist. Quando você vincular essa conta ao To Do, será oferecida a opção de importação dos dados e funções, além de outros recursos adicionais.

Mas você pode não querer o To Do de jeito nenhum. Seja porque não confia na Microsoft, seja porque você está se sentindo traído nesse momento, é importante saber buscar outras alternativas. E é isso o que esse post oferece: as cinco melhores alternativas ao Wunderlist fora da mãos da gigante de Redmond.

 

 

 

As outras alternativas

 

O To Do pode não convencer você. E a boa notícia é que existem muitos outros aplicativos de organização pessoal e profissional. Apps para todos os segmentos, como dividir as tarefas de casa, fazer a lista de compras ou organizar o trabalho pendente no escritório estão disponíveis na internet, com diferentes características.

A seguir, deixamos uma seleção de aplicativos similares ao Wunderlist e ao To Do que você pode começar a utilizar agora.

 

 

 

Asana

 

O Asana é um dos mais potentes, especialmente se o que você procura é um organizador para o trabalho em equipe: ele permite o compartilhamento de ideias e de tarefas de trabalho no calendário. Com ele, seus projetos em grupo serão desenvolvidos de forma muito mais organizada.

 

 

 

Google Tarefas

 

O Google Tarefas é mais simples e centrado na organização pessoal. Porém, se você usa o Gmail e o Google Calendário, pode ser a opção que melhor se comunicará com todo o ecossistema de soluções da gigante de Mountain View.

 

 

 

Todoist

 

O Todoist é a solução mais parecida com o Wunderlist, tanto para a organização pessoal como para grupos de trabalho, com listas, projetos e lembretes. Inclui um widget para o smartphone e conexão com o assistente pessoal, assim como com alguns relógios inteligentes.

 

 

 

TickTick

 

O TickTick tem de tudo: calendário, lista de tarefas, resumo de objetivos alcançados, tags, notas, arquivos em anexo e outros recursos. Também conta com um widget e com um aplicativo para Wear OS, assim como uma versão premium.

 

 

 

Notion

 

O Notion oferece quadros de projetos, tarefas, e outras ferramentas que entregam um espaço de trabalho all-in-one para adoção de notas, gerenciamento de dados, projetos e tarefas. É um cliente multi plataforma que está se tornando muito popular.

 

 

A maioria desses aplicativos contam com uma versão premium (paga) que oferecem muito mais funções que a gratuita, mas é uma boa forma de começar. Será difícil migrar os dados do Wunderlist para um desses softwares sem a conexão que o To Do oferece, mas todos são boas alternativas para manter a sua vida em ordem.


Compartilhe