Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Alternativas ao Google para buscar coisas diferentes

Alternativas ao Google para buscar coisas diferentes

Compartilhe

Tem gente que pensa que a internet é o Google. E não podemos culpar essas pessoas por tal pensamento. A presença da gigante de Mountain View na internet é algo tão marcante, que é muito difícil imaginar como seria a web sem as suas páginas de busca.

Se bem que tudo no mundo da internet pode mudar. Afinal de contas, a maioria dos internautas da primeira geração conectada não conseguiam imaginar a web sem coisas como Yahoo! e Netscape Navigator, e ambos acabaram sucumbindo diante da dominância do Google na rede mundial de computadores.

Hoje, o buscador do Google está na página de início da maioria dos navegadores disponíveis no mercado. Algo que não surpreende, uma vez que o serviço é utilizado por todos. Porém, você não é obrigado a ficar preso nessa opção. O universo das buscas pela internet vai além da gigante de Mountain View.

Existem várias alternativas ao Google no segmento de buscas pela internet. E algumas delas entregam resultados similares, mas recebem outras opções de privacidade. Já outras ferramentas são especializadas em buscas mais complexas ou específicas.

Nesse post, vamos conhecer alguns dos buscadores que podem ser especialmente úteis por diferentes motivos. São boas e específicas alternativas ao que o Google Search faz. Não custa nada conhecê-los.

 

 

 

Million Short

 

 

O Million Short é um buscador que se caracteriza por dar a mesma prioridade nos resultados para páginas importante como para sites pouco conhecidos. Dessa forma, o serviço pode ajudar o internauta a descobrir novos resultados que normalmente não aprecem nas primeiras posições dos resultados nos buscadores mais tradicionais.

Você pode configurar esse buscador com um bom número de filtros para eliminar resultados como e-commerces e empresas específicas, controle por data e localização, assim como diversos outros filtros. Ou seja, ele tem tudo para ser uma ótima forma para descobrir novas páginas na internet.

 

 

 

Hopely

 

 

O Hopely é um motor de busca para fins benéficos. Ele quer gerar lucros com cada busca realizada dentro da plataforma para doar esse dinheiro para obras assistenciais e instituições de caridade.

Na página inicial do serviço, você pode escolher qual é a causa que será beneficiada com a doação do dinheiro arrecadado. São diferentes organizações de caridade que são bem conhecida de todos. E, no final das contas, é a filantropia o grande diferencial desse buscador: os resultados entregues por ele são similares ao de outros buscadores.

 

 

 

Sourceful

 

 

O Sourceful é um buscador diretamente voltado à localização de documentos, folhas de cálculo e apresentações do Google, o que é algo muito bem vindo para os usuários que se valem da produtividade com as ferramentas de escritório.

Desse modo, você pode acessar relatórios, informações compiladas, pesquisas e investigações que podem ser úteis para estudantes em diferentes níveis de ensino, profissionais de diferentes segmentos ou apenas curiosos. Além disso, permite que os resultados sejam ordenados de acordo com as diferentes preferências disponíveis.

 

 

 

2Lingual

 

 

Com o 2Lingual, você pode ver os resultados de suas buscas em dois idiomas de forma simultânea, permitindo assim o comparativo entre as diferenças nos resultados e os critérios utilizados para apresentar diferentes resultados com diferentes idiomas.

Ele utiliza como base o Google, e permite um bom número de idiomas a escolher. Como ajuda, também permite a utilização do recurso de tradução automática.

 

 

 

Tor

 

 

Por fim, o Tor. Certamente muitos de vocês já conhecem esse buscador alternativo, que não é apenas útil para quem quer entrar na Deep Web, mas também para quem quer buscar resultados sem levar em consideração as limitações geográficas ou bloqueios impostos por algumas páginas.


Compartilhe