Compartilhe

Recentemente, publicamos no blog o passo a passo sobre como programar o envio de e-mails no Gmail, um recurso que é novo na plataforma do Google, mas um velho conhecido para os usuários de outras plataformas.

E nem tudo nesse mundo é o Google, ou precisamos depender dele para obter um recurso que ajuda na produtividade dos usuários que trabalham em horários alternativos. Nesse post, mostramos algumas opções bem interessantes e que também trabalham com o agendamento de e-mails. São opções pensadas também nos usuários que querem fugir um pouco das garras da gigante de Mountain View.

 

 

Spark Mail

 

 

O Spark Mail está disponível para iOS e Android, e permite a programação do dia e da hora em que você quer enviar um e-mail, independente do serviço de e-mail que você utiliza. O serviço é totalmente compatível com Gmail, Yahoo, iCloud, Outlook, Exchang e protocolo IMAP.

O Spark Mail é gratuito para download na App Store e na Google Play Store, e não oferece nenhum tipo de compra in-app, o que é uma excelente notícia. Isso faz desse software a melhor opção de cliente de e-mail para dispositivos móveis.

 

 

Outlook

 

 

Antes do Gmail ser a força dominante do mercado, o Outlook, de propriedade da Microsoft, era o rei entre os clientes de e-mail. Mas o tempo fez com que ele ficasse para trás, e agora é preciso recuperar o terreno perdido.

O Gmail é hoje o único serviço de e-mail que permite de forma nativa programar as mensagem sem precisar recorrer a serviços de terceiros diretamente da sua página web. Tal opção não está disponível na versão web do Outlook, o que é realmente uma pena. Porém, o recurso está presente no aplicativo integrado dentro do Office.

A má notícia é que, para ter acesso ao software com a funcionalidade de agendamento de e-mails, é preciso realizar uma assinatura do Office 365. É o preço que se paga.


Compartilhe