Alternativas ao Apple AirTag para Android

Compartilhe

A Apple lançou recentemente o AirTag, que nada mais é do que um localizador com funcionamento baseado na tecnologia Bluetooth. Não é a reinvenção da roda, já que outros dispositivos similares existem no mercado. Mas como estamos falando da gigante de Redmond, tem gente por aí dizendo que o novo produto é “mágico e revolucionário”.

Vai entender essas pessoas…

De qualquer forma, vamos mostrar neste post alternativas similares ao AirTag disponíveis para smartphones Android, que podem ser tão ou mais competentes que a proposta apresentada pela Apple.

Não precisa ter espaço para inveja. Certo?

 

 

 

Tile

 

 

É o principal fabricante dentro do segmento de rastreadores eletrônicos, e atende diferentes perfis de consumidores. Com ele, você pode encontrar praticamente qualquer coisa através do seu aplicativo para smartphones.

Por exemplo, o Tile Pro pode localizar produtos a uma distância de até 60 metros, e algumas versões contam com baterias intercambiáveis e alarmes com alto volume. Sua principal vantagem para os usuários Android é a compatibilidade com os assistentes virtuais do Google, o que permite a ativação do rastreador com um simples comando de voz.

Os dispositivos Tile também são compatíveis com os relógios esportivos da Fitbit, que também servem de elemento de localização quando o smartphone não está por perto.

 

 

 

Samsung Galaxy SmartTag

 

 

A Samsung oferece uma solução pensada especificamente em quem tem um smartphone Galaxy e, na teoria, é superior AirTag por contar com a tecnologia de banda ultra larga, o que oferece uma geolocalização mais precisa que o Bluetooth.

Por outro lado, a solução só funciona com telefones da Samsung e, ainda assim, com poucos modelos. Ou seja, ainda é um produto de nicho e em fase inicial de desenvolvimento. Só o tempo vai dizer se esta será uma proposta vencedora.

 

 

 

Chipolo

 

 

É a opção mais barata do mercado. Possui uma margem de alcance de 18 metros, alarme de grande volume e se destaca principalmente pela compatibilidade com o Find My, da Apple.

Ou seja, para quem achou o preço da AirTag meio salgado, pode economizar algum dinheiro comprando o Chipolo One Spot, que faz basicamente a mesma coisa, mas custando aproximadamente 5 euros a menos.

 

 

 

Curve

 

 

Esta alternativa é mais difícil de ser encontrada por aqui, pois este localizador é da operadora europeia Vodafone. Mesmo assim, vale a pena fazer o registro, mais para constar que a opção existe.

O Curve utiliza um sensor GPS, além de permitir a integração de um Smart SIM da operadora para uma geolocalização mais precisa. Isso torna este produto o mais avançado e, ao mesmo tempo, o mais caro da lista (é preciso pagar uma assinatura mensal além de comprar o dispositivo).

Outro ponto negativo deste produto é a sua autonomia de bateria, que é de apenas uma semana.

De qualquer forma, se você tem algo muito precioso e que não pode desaparecer de jeito nenhum como, por exemplo, o seu cachorro de estimação ou um idoso com problemas de memória, o Curve é a opção de geolocalização mais completa do mercado. Porém, de novo: ele não deve funcionar no Brasil.

Mas se encontrarmos uma alternativa similar, vamos compartilhar com você em um novo post.


Compartilhe