Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Altere o tempo da pulsação prolongada na tela do Android

Altere o tempo da pulsação prolongada na tela do Android

Compartilhe

A tela do seu smartphone suporta diferentes níveis de pressão ao toque, e isso acontece por conta de diversas tecnologias de hardware e software presentes no dispositivo. Saber usar esse recurso pode fazer toda a diferença na boa experiência de uso.

Neste post, vamos mostrar como você pode configurar diferentes níveis de pressão ao toque da tela para ativar recursos e funcionalidades para diversas ações. Essa dica pode ser útil para configurar alguns comandos especiais e ativar recursos sem precisar passar por outros menus e diferentes telas na interface de usuário.

 

 

 

Por que mudar essa funcionalidade no seu smartphone?

 

Você toca na tela do seu smartphone centenas de vezes por dia, pelo menos (algumas pessoas que eu conheço alcançam milhares de toques rapidamente). São toques e gestos para interagir com aplicativos, jogos, interface de usuário e diferentes funcionalidades.

Algumas pessoas estão mais conscientes sobre os benefícios dessa funcionalidade, e podem alterar os ajustes dos toques para um melhor desempenho com o Android, melhorando a interação com o sistema operacional. Já outros podem ter acionado esse ajuste por acidente, e precisam desfazer o pequeno estrago feito.

Logo, este post atende aos diferentes perfis de usuário, para diferentes situações. Uma hora você pode precisar dessa dica, mesmo que você já conte com uma certa experiência com os dispositivos móveis com o Android.

 

 

 

Como realizar esse ajuste?

 

Normalmente utilizamos a pulsação prolongada na tela para arrastar ícones na interface, mas o recurso também serve para abrir menus contextuais em diferentes aplicativos, desde uma aba de navegador até salvar uma imagem publicada em uma página web.

Essa funcionalidade funciona exatamente da mesma forma nas diferentes propostas do Android de diversos fabricantes, de modo que as instruções a seguir devem funcionar em qualquer telefone com o sistema operacional do Google disponível no mercado nesse momento.

Para mudar essa função do Android, é preciso recorrer às opções de acessibilidade do dispositivo. Dependendo do modelo de smartphone que você possui, o recurso está mais ou menos oculto dentro de algum sub-menu do sistema operacional, mas normalmente pode ser encontrado dentro do item de Acessibilidade.

Outra alternativa é localizar o recurso recorrendo à caixa de busca de opções, digitando em “pulsação” ou “intervalo ao manter pressionado”. Ou digitando “pulsação na tela”.

Feito isso, vão aparecer três opções na tela do seu smartphone que você deve escolher: curto, médio ou longo.

Curto faz com que o tempo entre a pulsação na tela e a ação no sistema seja menor, enquanto que o modo mais longo vai exigir mais tempo para essa mesma resposta aparecer. Como padrão, o Android escolhe a opção intermediária como padrão.

Teste com paciência e tempo entre as diferentes opções disponíveis nesse modo, para confirmar qual é o intervalo de pulsação que melhor atende as suas necessidades.

Uma vez selecionada a opção, basta ir ao menu principal do sistema e verificar o comportamento das mudanças realizadas, como por exemplo o pressionar para arrastar um ícone da tela principal do desktop.


Compartilhe