Compartilhe

O Alienware Aurora Ryzen Edition é um desktop dedicado à execução de games, que se destaca pelo uso dos processadores da AMD.

É a AMD confirmando a sua recuperação com as últimas plataformas de processamento baseadas na arquitetura ZEN. E não apenas nas vendas retail, mas no importante segmento OEM, hoje dominado pela Intel. Lembrando: concorrência é bom para todo mundo.

 

 

Alienware Aurora Ryzen Edition: Principais Características

 

 

O Alienware Aurora Ryzen Edition é um modelo especial por vários motivos. O primeiro é o seu design, que é o primeiro da Alienware com um processador da AMD da série Aurora em uma década. Também é o primeiro Alienware (e o primeiro desktop da Dell) que suporta a interface PCI-Express 4.0. Além disso, é o primeiro que pode instalar 16 núcleos de processamento.

O equipamento tem um espetacular design de torre, com bom acesso aos seus componentes, dispensando o uso de ferramentas. A Alienware oferece uma configuração inicial com o AMD Ryzen 5 3500, e vai até o Ryzen 9 3950X, o primeiro processador de 16 núcleos e 32 hilos que chega ao mercado geral de consumo.

Nos gráficos, encontramos soluções da AMD (série RX 5700) e da NVIDIA (GeForce RTX 2080To), com 11 GB de memória GDDR6.

A RAM está dentro do esperado para essa série, com módulos HyperX Fury XMP DDR4, de 8 GB até 64 GB a 3200 MHz. O mesmo vai para o armazenamento, com várias soluções em RAID entre 512 GB a 2 TB, incluindo as novas SSD PCIe 4.0. O software Ryzen Master da AMD faz o controle do overclock, e o Centro de Comando Alienware reforça o overclocking e os ajustes gráficos.

O Alienware Aurora Ryzen Edition conta com o Windows 10 pré instalado, e tem preço inicial sugerido de US$ 1.199. Seu foco claramente é os games, mas o computador pode ser usado para qualquer tarefa informática, inclusive as mais pesadas. A mesma série também está disponível com os processadores da Intel.

 

 

Via Dell


Compartilhe