TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Alienware Aurora R15, um lindo destkop gaming | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Desktop PC | Alienware Aurora R15, um lindo destkop gaming

Alienware Aurora R15, um lindo destkop gaming

Compartilhe

Para quem achou que eu não ia falar nada sobre o Alienware Aurora R15… achou errado!

Não posso perder a oportunidade para dissertar sobre um dos poucos desktops gaming que apareceram na minha frente nos últimos dias. Tudo bem, eu sou um eterno defensor dos notebooks como principal dispositivo informático da minha vida. Mas eu comecei a trabalhar com a informática com um computador convencional, assim como a maioria de nós, meros mortais.

Dito isso, chegou a hora de falar sobre o Alienware Aurora R15, um produto que sai do lugar comum por não ser um desktop da marca gaming da Dell, e é claramente voltado para os usuários mais exigentes.

 

Alienware Aurora R15: principais características

O Alienware Aurora R15 aposta em uma proposta mais convencional e, ao mesmo tempo, com design igualmente agressivo. Ou até mais ousado que os notebooks da marca, mas mantendo a sua identidade visual.

Estamos diante de um desktop gaming em formato de torre muito atraente, com LEDs em vermelho bem chamativos. Ele certamente não passa desapercebido no setup de ninguém.

O Alienware Aurora R15 conta com os processadores AMD (até o Ryzen 9 7950X, com 16 núcleos, 80 MVB de cache e clock de 5.7 GHz), trabalhando com até 128 GB de RAM DDR5 DualChannel e até 4 TB de armazenamento NVMe M.2.

Nos gráficos, você pode escolher entre uma placa NVIDIA GeForce RTX 4090 com 24 GB GDDR6X ou uma AMD Radeon RX 6900XT de 16 GB GDDR6.

Eu não tenho qualquer dúvida sobre o potencial que esse hardware pode oferecer para os gamers mais exigentes. Não é possível que você não consiga rodar bem qualquer tipo de jogo com esse tipo de configuração.

Aliás, o Alienware Aurora R15 nas suas configurações máximas é também uma poderosa ferramenta para realizar tarefas mais pesadas ou complexas no computador, como edição de fotos e vídeos, programação e renderização de gráficos complexos em softwares de arquitetura e engenharia.

Se você não for capaz de minerar criptomoedas ou pesquisar a cura do câncer com um computador como esse, eu levanto sérias dúvidas sobre a sua capacidade de trabalhar a sério com um computador potente.

O Alienware Aurora R15 conta com um generoso número de portas USB-A e USB-C, e seu design abriga uma tecnologia de câmara de vapor para dissipar o calor, permitindo que o fluxo de ar seja constante para evitar o superaquecimento dos componentes internos.

Dessa forma, seus componentes podem trabalhar com o máximo de desempenho pelo maior tempo possível, permitindo que você extraia o máximo de sua performance para realizar tudo o que você mais precisa no equipamento.

Por último, e não menos importante: seu acabamento combinando o preto com o vermelho recebe um nome bastante sugestivo e peculiar: “Dark Side of the Moon”.

E eu sei que você vai pagar mais caro só por causa desse nome.

 

Alienware Aurora R15: preço e disponibilidade

A Dell informa que o Alienware Aurora R15 chegou ao mercado norte-americano em 5 de janeiro de 2023. Ele está disponível em diversas configurações e preços, e seu valor inicial sugerido é de US$ 1.599.

A partir desse ponto, o céu é o limite. Mas seu preço inicial é bem menos caro que os portáteis que foram apresentados junto com este modelo, o Alienware m16 e o Alienware m18. Vale a pena mencionar isso como referência para os mais indecisos.


Compartilhe