Diferente do que você pode acreditar (ou do que algumas pessoas podem vender para você), a internet não é algo novo. Existe há muito tempo, e evoluiu rapidamente ao longo dos anos. A internet como um todo, e suas páginas web.

Porém, de forma quase inacreditável, algumas páginas da web resistiram ao tempo e com o passar dos anos. Elas continuam no ar, tal e como começaram, sem mudanças ou atualizações.

Esse post mostra algumas dessas páginas, até como movimento de nostalgia ou, quem sabe, para acrescentar alguma informação inútil para a sua vida (que curiosamente vai se tornar útil para você, por algum motivo).

 

 

Space Jam

 

O filme Space Jam já tem 20 anos de estreia, e um reboot está a caminho (protagonizado por LeBron James). E mantém exatamente o mesmo layout de seu nascimento.

No site, você vai encontrar dados sobre as filmagens do longa e alguns minijogos bem divertidos. Vale a pena a visita.

 

 

Welcome to Netscape

 

O Netscape foi um dos primeiros navegadores da história, se transformando praticamente no avô do Chrome, Internet Explorer ou Firefox. E… sim… a sua página continua de pé, exatamente do jeito como ela foi lançada. Simples, prática e funcional.

 

 

O julgamento de OJ Simpson

 

O julgamento de OJ Simpson foi um dos eventos que mais geraram audiência na história dos Estados Unidos. Por isso, não é surpresa ver que a CNN criou uma página web especial, que reúne todas as notícias sobre o tema. E essa página segue viva até agora, com todo o seu estilo. Direto de 1994.

 

 

Piero Scaruffi

 

Antes de qualquer coisa: quem é Piero Scaruffi?

Se você não sabe quem é esse cara (eu mesmo não sabia até escrever esse post), saiba que ele é um poeta, historiador e escritor. Sua página é de 1995 e o estilo da mesma não mudou. O mais surpreendente de tudo isso é que a página continua a ser atualizada no seu conteúdo, mas a aparência se mantém totalmente vintage.

 

 

Os melhores lugares para fazer merda em Tóquio

 

É exatamente isso o que essa página mostra: um guia de locais para você fazer merda em Tóquio. Simples assim. A última atualização da pagina aconteceu em 1997.