Compartilhe

Os bots tem uma certa má fama no Twitter, pois estão associados a contas automatizadas e não legítimas, com fins publicitários e de manipulação. Porém, os bots também podem ser pequenos programas automatizadores de tarefas, que são interativos em alguns casos e que facilitam a vida de muita gente.

Nesse post, vamos mostrar uma série de bots que podem resolver alguns dos problemas do dia a dia de forma prática e simples. Ou talvez alguns bots a seguir só servem para fazer alguma graça, ou render alguns minutos de procrastinação honesta, pois todos nós somos filhos de Deus.

 

 

 

Thread Reader

 

 

O Thread Reader (@ThreadReaderApp) cria uma URL onde podemos ler todos os tweets de uma thread como se o mesmo fosse um texto com vários parágrafos dentro de um mesmo post de um blog, além de permitir salvar todo o conteúdo como um arquivo PDF.

 

 

 

DownloadThisVideo

 

 

O propósito do DownloadThisVideo é fazer o download dos links de vídeos que você quer fazer o download de forma simples, através do servidor thisvid.space. Basta mencionar o @this_vid com o link do vídoe em questão.

O grande problema é que os bots do Twitter só podem enviar 300 tweets automatizados a cada três horas, e como esse bot é muito popular, é bem difícil ter um download de um vídeo por ele.

O truque para usar esse bot com eficiência é tentar utilizar o link na estrutura thisvid.space + nome de usuário da mensagem solicitada para acessar esse link aproximadamente um minuto depois de pedir o download do vídeo. Com sorte, o link para download está disponível depois desse tempo.

 

 

 

Remind Me Of This Tweet

 

 

Remind Me Of This Tweet (@RemindMe_OfThis) lembra você sobre a existência de um tweet que você gostou e quer conferir aquele conteúdo com calma em um momento posterior (duas semanas, duas horas, amanhã, 15 de agosto, etc). Você escolhe quando recebe o lembrete.

 

 

O bot responde quando ele vai lembrar você sobre a existência daquela mensagem. Se você não quer mais aquele lembrete, basta responder ‘cancel’ e pronto. Caso contrário, o bot vai mostrar o tweet na hora programada.

 

 

 

Tweetstamp

 

 

O Tweetstamp serve para mostrar sobre a existência de um tweet antes que o mesmo seja apagado, e usa como alternativa a captura de tela para salvar aquele conteúdo de forma eficiente. Tudo o que você precisa fazer para usá-lo é responder à mensagem que você quer salvar mencionando o @tweet_stamp e a palavra ‘stamp’ na resposta. Em poucos segundos, o bot responde com o link permanente com todas as informações sobre o tweet.

Uma segunda alternativa é enviar a URL da mensagem via DM para @tweet_stamp: desse modo, o bot vai responder de forma privada, e ninguém fica sabendo que você quis copiar aquele tweet.

 

 

 

BBC Micro Bot

 

É uma homenagem ao BBC Micro, um computador clássico que permitia a programação em BASIC. Com o @BBCMicroBot, você pode mencionar em um tweet com código BASIC, e ele nos responde com um pequeno vídeo que mostra o resultado da execução do mesmo. É claro que não dá para digitar grandes e complexos programas com a limitação de apenas 280 caracteres, mas não deixa de ser um bot curioso e divertido.


Compartilhe