Algumas das primeiras unidades do Galaxy S8 apresentam um tom rosado na tela, que não melhora nem mesmo acessando os ajustes de cor do dispositivo.
Ou seja, não é um problema de configuração do dispositivo, o que pode indicar um problema de hardware. Se confirmado, temos aqui uma primeira má notícia para a Samsung. Nada tão sério como o que aconteceu com o Galaxy Note 7, mas para se recuperar desse fiasco, o Galaxy S8 tinha que ser perfeito desde o começo.
Não sabemos quantas unidades foram afetada com o problema, e nem é interessante fazer isso até que um número maior de modelos apresentem a falha. Fato é que, pelo menos por enquanto, tudo parece ser um problema isolado, onde o tom rosado foi identificado em algumas unidades do smartphone da primeira leva de dispositivos enviados, equivalente à pré-venda nos mercados internacionais.
A Samsung já respondeu em comunicado oficial, indicando que o problema pode ser solucionado através da configuração de cores do dispositivo. Algo que não funcionou em todos os casos.
Reforçamos que a Samsung precisa fazer do lançamento do Galaxy S8 algo perfeito e livre de problemas. Mesmo não sendo um problema grave, é algo que pode incomodar a vida dos coreanos. Uma imagem manchada com um smartphone que explodia leva tempo para ser melhorada.
Vamos acompanhar esse caso de perto.
Via GSMArena