TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Algum smartphone da Realme possui recarga de bateria sem fio? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | Algum smartphone da Realme possui recarga de bateria sem fio?

Algum smartphone da Realme possui recarga de bateria sem fio?

Compartilhe

Os smartphones da Realme estão ficando cada vez mais populares no Brasil, e a recarga sem fio de bateria em smartphones estão igualmente populares. Ou seja, não basta ter uma recarga rápida de bateria. Essa recarga precisa ser feita de forma bem prática.

A tecnologia de recarga sem fio nos smartphones evoluiu de forma notável, e a grande maioria dos bons telefones disponíveis no mercado conta com esse recurso.

Na verdade, quase todos. Pois os telefones da Realme são uma notável exceção, já que a marca não aposta com muita frequência no sistema de recarga sem fio de bateria.

Por outro lado, esses telefones contam com um dos sistemas de recarga de bateria mais inovadores do mercado.

 

 

 

Se destacam pela ausência de recarga sem fio

Quando olhamos para a ficha técnica de qualquer telefone da Realme, a recarga sem fio NÃO ESTÁ LÁ, nem mesmo nos modelos top de linha. Por outro lado, a recarga com cabo desses dispositivos é muito potente.

Diferente de suas marcas irmãs Oppo e OnePlus, a Realme não aposta na recarga de bateria sem fio. Por outro lado, a marca lançou em 2020 uma nova tecnologia de recarga de bateria que promete fazer com que os seus usuários se esqueçam que a recarga sem fio existe.

 

 

 

MagDart pode ser uma revolução para o futuro

A Realme apresentou em 2021 a MagDart, tecnologia de recarga sem fio e magnética, no melhor estilo MagSafe da Apple. Com ela, é possível recarregar diferentes dispositivos sem a necessidade de cabos, conectando um carregador compatível com a tecnologia na parte dispositiva do dispositivo.

O MagDart entrega elevadas velocidades de recarga, alcançando os 50W na sua capacidade máxima. Porém, para utilizar essa potência toda na recarga, o smartphone em questão precisa se compatível com essa tecnologia, ou com um case que faça essa adaptação.

Em termos práticos: a Realme não tem smartphones com o sistema de recarga sem fio, mas tem o MagDart, que pode fazer com que você se esqueça que isso existe. O grande problema é que essa é uma tecnologia de futuro, pois ainda não está massificada ou popularizada.

Quando o MagDart vai chegar ao grande público? Quem sabe em 2022. Só depois disso (quem sabe) ela se consolida. E se você quer um telefone com recarga sem fio neste momento e não quer recorrer para a Xiaomi, terá que procurar telefones irmãos dos dispositivos da Realme e que fazem parte do guarda-chuva de produtos da BBK, como por exemplo o Oppo Find X3 Pro e o OnePlus 10 Pro, ambos com recarga sem fio a 50W.


Compartilhe