A Alexa está assustando alguns de seus usuários. O assistente virtual da Amazon simplesmente começa a rir de forma sinistra e aleatória em alguns dispositivos Amazon Echo e Echo Dot.

Os dispositivos estão ativando por si, sem qualquer interação por parte dos usuários. Não emitem apenas risadas aleatórias, mas também executa ações como ligar e desligar as luzes conectadas da casa sem qualquer tipo de solicitação do usuário.

É um bug bizarro, digno de um episódio de Black Mirror. Alguns usuários alertam que as risadas também aparecem em forma de resposta quando tentam dar um comando de voz aos alto-falantes inteligentes da Amazon.

Muitos usuários estão se assustando com esse sintoma. O problema chegou a tal ponto, que humoristas como Jimmy Kimmel decidiram fazer referências ao tema, com piadas pontuais.

A Amazon ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas uma das possíveis explicações para esse comportamento pode estar em algum tipo de bug no assistente. Também é possível que os usuários podem ter configurado sem querer vários tipos de risadas pré-gravadas no assistente. Ou pode ser alguma reação a um som em alta frequência, uma vez que esses assistentes pessoais podem ser sensíveis a isso.

 

 

 

 

Via Daily Mail, Mashable