A Alcatel, uma marca da TCL, apresentou o Alcatel 7, smartphone que custa apenas 150 euros, mas entrega uma bateria de 4.000 mAh em uma tela de 6 polegadas, processador de oito núcloes e câmera dupla.

Sua generosa bateria vai manter funcionando uma tela de 6 polegadas com resolução Full HD+ (2160 x 1080 pixels), e promete entregar até 10 horas de reprodução de vídeos ou 28 horas de conversação. Também recebe o recurso de recarga rápida, entregando 6 horas de uso com apenas 22 minutos de recarga. Obviamente, a autonomia de uso do smartphone pode variar, de acordo com o que estamos utilizando no dispositivo.

 

 

A câmera dupla do Alcatel 7 é outro ponto de destaque.

Ele conta com um sensor duplo traseiro de 12 MP + 6 MP, entregando assim as fotos com efeito bokeh. O sensor frontal recebe 8 MP de resolução, acompanhado de um flash LED para selfies noturnas.

O modelo recebe um processador MediaTek octa-core, trabalhando com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD), e é gerenciado pelo Android 8.1 Oreo com capa de personalização e desbloqueio facial ou por leitor de digitais.

 

 

Seu design entrega uma traseira em policarbonato com cantos levemente curvados. Ali, podemos ver a câmera dupla e o leitor de digitais. A traseira se funde com bordas de alumínio, onde ficam os botões de liga/desliga e controle de volumes, com textura rugosa para fácil detecção. E na parte frontal, nada de notch, mas temos o formato de tela 18:9.

O Alcatel 7 foi lançado nos Estados Unidos, e tem preço sugerido de US$ 180.

 

 

É o típico smartphone de entrada que poderia agradar em cheio o bolso de boa parte dos brasileiros. Não compromete nas especificações (apesar de não revelar qual versão do chip da MediaTek possui), e pode entregar um bom desempenho para fazer o básico. Ainda não há confirmação oficial do lançamento do dispositivo por aqui, mas podemos pelo menos torcer para que isso aconteça.

Muita gente que eu conheço iria gostar desse lançamento.