O Alcatel 3 é um smartphone de linha média-baixa com tela de 5.9 polegadas, com 88% de relação tela/corpo (cm uma barra muito visível na parte inferior), mas que recebe reconhecimento facial na câmera frontal e modo retrato e de reconhecimento de cenas na câmera traseira.

Sua tela tem relação 19.5:9 em modo Super Full View HD+ (1506 x 720 pixels) da TCL com acabamento 2.5D, com um mini notch na parte superior da tela.

O Alcatel 3 conta com um processador Snapdragon 439 octa-core de até 2.0 GHz, trabalhando com versões com 3 GB RAM + 32 GB e 4 GB RAM + 64 GB. Nas câmeras, encontramos um sensor duplo traseiro de 13 MP + 5 MP para o efeito bokeh em tempo real, permitindo o desfoque no fundo inclusive depois da foto registrada.

 

 

As câmeras recebem a funcionalidade AI Imaging Scene, que reconhece até 21 cenários e ajustes, além de oferecer emojis com realidade aumentada e suporte para o Google Lens.

A câmera frontal é de 8 MP, e está integrada no pequeno notch em forma de gota. Além de fotos e vídeos, esse sensor frontal trabalha com reconhecimento facial para desbloqueio do dispositivo. Na parte traseira encontramos o leitor de digitais em formato circular.

O Alcatel 3 conta com bateria de 3.500 mAh, e promete uma boa experiência na autonomia. Mas nada de USB-C ou recarga rápida para essa bateria, já que o modelo recebeu uma porta microUSB.

O modelo conta com chip NFC para pagamentos no modelo de 64 GB. No modelo com 32 GB, a Alcatel informa que a presença do NFC vai variar de acordo com o mercado onde o produto será oferecido.

 

 

O Alcatel 3 chega ao mercado durante o segundo trimestre de 2019, com preços sugeridos de 159 euros (3 GB RAM + 32 GB) e 189 euros (4 GB RAM + 64 GB). Não está definido se o modelo vai chegar aos mercados internacionais.