Compartilhe

A Samsung, em parceria com a AKG, apresentou os novos fones de ouvido AKG N400, que são sem fio, no melhor estilo Earbuds. A dupla está reforçando a proposta mais popular no mercado nesse momento, em um produto ambicioso, com cancelamento de ruído ativa e resistência à água.

Vamos ver o que esse novo produto oferece, qual é o seu preço e como ele se posiciona no mercado. Também queremos identificar se essa proposta consegue ser melhor ou entrega uma melhor relação custo-benefício em comparação aos promissores Samsung Galaxy Buds+, que conta com suas excelentes 11 horas de autonomia por recarga.

 

 

 

AKG N400, a nova aposta sem fio da Samsung

 

 

Os novos fones AKG N400 foram anunciado na página web oficial da Samsung na Coreia do Sul. Esses fones contam com sistema de cancelamento de ruído ativa (ANC) e resistência à água (mas não é à prova d’água, ou seja, em teoria, não dá para mergulhar com ele), o que torna esses fones aptos para as atividades esportivas.

Estes fones utilizam controladores de 8.2 mm, conta com impedância de 16 ohms e sensibilidade de 96 dB SPL (nível de pressão sonora). E na autonomia de bateria, temos excelentes notícias: o AKG N400 entrega até 12 horas de uso com uma única carga, conta com recarga sem fio e sistema de recarga rápida (1h de reprodução com apenas 10 minutos de recarga).

Os controles desses fones são táteis, e permitem a troca de música, pausa ou continuar a reprodução da canção no momento, além de ativar o cancelamento de ruído e outros recursos. Tudo é feito mediante pequenos toques nesses pequenos painéis táteis que incorporam o corpo externo do auricular.

 

 

Outro ponto a favor do AKG N400 é a sua integração com assistentes virtuais como Bixby, Google Assistente ou Siri. Os três assistentes são compatíveis com os fones, e podem ser invocados a partir dos auriculares. A resistência à agua IPX7 aguenta o suor e a chuva, o que reforça a sua propensão para se tornar uma alternativa interessante para os usuários mais esportistas.

Os novos fones de ouvido Earbuds True Wireless AKG N400 da Samsung foram lançados na Coreia do Sul, com um preço sugerido (e já convertido) de US$ 190. É esperado que esse produto seja anunciado no mercado internacional nas próximas semanas. Seu preço é relativamente alto, mas pode ser um investimento muito interessante para os usuários que querem ouvir suas músicas ou podcasts durante as atividades esportivas, ou para quem quer uma alternativa ao próprio Galaxy Buds+.

 

 

 

Via Samsung


Compartilhe