Ajudar os mais velhos com a tecnologia virou uma tradição natalina | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Ajudar os mais velhos com a tecnologia virou uma tradição natalina | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Ajudar os mais velhos com a tecnologia virou uma tradição natalina

Ajudar os mais velhos com a tecnologia virou uma tradição natalina

Compartilhe

Vai me dizer que você nunca passou por isso. Você mesmo, que hoje tem 40 anos de idade ou menos, ou mais precisamente a turma da geração Millennilal que vive com o smartphone na mão. Confessa: chegou o Natal e você vira o ‘tech guy’ da famíila.

Todo mundo usa dispositivos de tecnologia, especialmente se esse dispositivo responde pelo nome de smartphone. A tecnologia é, hoje, um dos pilares mais essenciais da nossa sociedade, e um dos setores que mais evoluíram com o passar dos anos.

Com o auge dos dispositivos móveis e dos aplicativos e ferramentas dedicadas, podemos fazer (quase) qualquer coisa através do nosso smartphone. E essas possibilidades de consumo de conteúdo e realizar tarefas também estão disponíveis para os jovens há mais tempo, ou a turma da melhor idade.

Essa tradição já perdura por décadas. É mais do que comum ver os mais jovens (desde que esses tenham paciência em ensinar) ensinando aos mais velhos (desde que esses tenham paciência em aprender) os meandres do mundo da tecnologia e dos dispositivos eletrônicos. Quantas vezes eu ensinei aos meus pais em como utilizar o controle remoto do equipamento de TV a cabo ou tentei ensinar como programar o videocassete para gravar os programas preferidos (esse segundo item eles nunca aprenderam).

Eu tenho certeza que aqueles que cresceram nos anos 80 (eu, inclusive) já passaram por essa situação. E com o passar do tempo, a tradição se manteve, com uma clara evolução de formato. Agora, o foco não é a TV ou o aparelho de Blu-ray, mas sim as questões de conexão de internet, o uso do WhatsApp e de outras redes sociais e, quem sabe, até mesmo a introdução tardia ao mundo dos videogames.

 

 

A consultoria de tecnologia natalina

 

 

Uma interessante pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel revela que 82% dos jovens entre 16 e 24 anos ajudam os seus amigos e familiares a utilizar os seus dispositivos eletrônicos durante o período natalino. A tecnologia é, além disso, um dos protagonistas entre os temas para presentes natalinos, o que torna o resultado da pesquisa ainda menos surpreendente.

A pesquisa foi realizada entre 7 e 11 de novembro de 2019, com um total de 1.058 participantes com idades entre 16 e 64 anos. Logo, se você é um Millennial ou um jovem adulto, pode começar a se preparar física e emocionalmente para ajudar os seus pais, tios e avós com os novos dispositivos eletrônicos que eles devem “se dar” durante o Natal.

Com sorte, como “prêmio de consolação”, você recebe um smartphone novo ou um PS4 Pro pela assessoria prestada para os seus familiares.


Compartilhe