TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Ajudar alguém a resolver problemas no computador ficou bem mais fácil | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Ajudar alguém a resolver problemas no computador ficou bem mais fácil

Ajudar alguém a resolver problemas no computador ficou bem mais fácil

Compartilhe

Sempre tem algum amigo ou familiar com problemas informáticos dos mais diversos, e você é sempre o “entendido” de tecnologia da casa. Em muitos casos, é melhor você mesmo fazer do que explicar para a pessoa como resolver o problema. Porém, quando você está a quilômetros de distância do problema, você pode viver um inferno na Terra.

Sim, existe a opção de compartilhar a tela. Mas normalmente isso só resulta em um erro na vida, e não elimina a necessidade de você dar instruções para outra pessoa, além de um software específico para a solução.

Pois bem, o Google decidiu simplificar as coisas, onde você pode compartilhar a tela de um desktop de forma remota, através de um simples site.

 

 

Como compartilhar a tela de um desktop remoto com um simples site

Antes, cada pessoa tinha que instalar um software para usar o desktop de forma remota e compartilhada. E mesmo com um cenário que não é o ideal, temos que admitir que agora está tudo mais fácil e simples.

Para começar, baixe uma extensão do Chrome, que pode ser encontrado nesse link, mas também é possível realizar o processo a partir do mesmo site de desktop remoto do Google. Uma vez feito isso, o site começa a oferecer uma “assistência remota”, dependendo do que você quer (dar ou receber assistência).

Caso alguém precise de sua ajuda, basta fazer com que a pessoa descarregue a extensão e vá até a página para gerar o código de compartilhamento. O código caduca em cinco minutos, e você tem que utilizá-lo no item ‘oferecer assistência’.

Se você quer receber assistência, é você quem precisa instalar a extensão e gerar o código que a outra pessoa que vai ajudar você deve utilizar. Não vai custar muito até que a outra pessoa entenda como compartilhar a tela com esses passos.

Uma vez feito isso, a pessoa que ofereceu assistência terá acesso ao computador de forma remota. É um método bem seguro, já que o código caduca em cinco minutos. Sempre é possível desconectar quando alguma coisa parecer estranha.

E essa é uma forma simples de oferecer assistência para uma pessoa sem precisar instalar 80 coisas no seu PC, e em um recurso que pode funcionar com poucos cliques.


Compartilhe