Eu só não mando aqui um “a Apple nem tentou”, porque vou considerar o que ela fez com os AirPods Max como uma atualização do modelo que já existe. Diferente da Samsung, que lança smartphone velho em carcaça de novo (e dá outro nome).
A Apple trouxe para os tempos modernos os seus fones de ouvido mais caros, como uma espécie de necessidade de recompensar os usuários que não se sentiram seduzidos por esse modelo no ato do seu lançamento.
Só me pergunto se esses fones mudaram tanto assim para que a Apple continue a cobrar um rim por eles.
Design familiar, mas com novos detalhes
A nova versão do AirPods Max mantêm o design circumaural fechado, proporcionando um isolamento acústico de alta qualidade. É por isso que os seus usuários o defendem com unhas e dentes.
Uma das novidades dessa nova versão dos fones é a nova gama de cores para atender aqueles usuários que procuram usar seus acessórios de acordo com o seu estilo.
Agora, você pode encontrar os AirPods Mas nas cores Laranja, Azul, Branco Estrela, Meia-noite e Roxo. Escolha aquela cor que melhor se encaixa com a roupa da balada.
A mudança relevante: USB-C
A principal mudança dessa nova versão dos AirPods Max é a presença do conector USB-C, aposentando (finalmente) a porta Lightning (de novo: obrigado, União Europeia, pela graça alcançada).
Agora, todos os produtos da Apple recebem o conector USB-C, acabando de vez com a era Lightning na gigante de Cupertino.
Dessa forma, você pode carregar os novos fones de ouvido com outros dispositivos compatíveis com essa mesma porta, ou até mesmo interagir melhor com o iPhone 15 ou iPhone 16.
Além do novo conector USB-C, os AirPods Max mantêm o Bluetooth 5.0, garantindo uma conexão rápida e estável com dispositivos da Apple.
Tudo bem, a Apple poderia (ou melhor, deveria) ter colocado o Bluetooth 5.3 ou até mesmo o 5.4 nesses caros fones.
Mas ela deve ter os seus motivos. Porque, se não tiver, vamos reclamar dessa decisão. É um produto caro demais para ter uma tecnologia “obsoleta”.
Melhorias na qualidade de áudio
Se a Apple não tinha mais como mexer no design do AirPods Max, ao menos melhorou nas características técnicas do produto, entregando um dispositivo que deve oferecer uma experiência de uso com uma qualidade ainda maior.
Segundo a Apple, o cancelamento de ruído adaptativo dos AirPods Max foi aprimorado, e agora ajusta o nível de isolamento em tempo real, analisando o ambiente constantemente.
A transição entre o modo normal e o modo de som ambiente pode ser feita facilmente através de um botão dedicado, em uma funcionalidade que herdada dos AirPods Pro 2.
O coração dos AirPods Max é seu áudio computacional, que agora oferece um EQ adaptativo ainda mais preciso.
Essa tecnologia ajusta automaticamente o som com base no ajuste e isolamento dos fones, oferecendo uma experiência sonora personalizada.
Por fim, uma funcionalidade que pouco interfere na qualidade de áudio, mas sim na usabilidade dos fones de ouvido.
A coroa digital, que é um elemento que está presente nos Apple Watch e Vision Pro, continua sendo o principal método de controle dos AirPods Max.
Com ela, o usuário pode ajustar o volume, mudar de música, atender chamadas e até ativar a Siri, mantendo o foco na simplicidade e na usabilidade intuitiva.
Preço e disponibilidade
A nova versão dos AirPods Max já está disponível na loja online da Apple no Brasil, e seu preço sugerido é de R$ 6.599.
Sim… ele é caro… mas ao menos você pode parcelar o valor em até 12 vezes sem juros, ou receber 10% de desconto se tiver a coragem de pagar à vista pelo produto.
Especificações Técnicas do Apple AirPods Max (2024)
- Modelo: Apple AirPods Max
- Tipo de Acoplamento: Circumaural
- Transdutor: 40mm Dinâmico
- Recinto: Fechado
- Chip: Maçã Duplo H1
- Conectividade: USB-C, Bluetooth 5.0
- Autonomia: Até 20 horas de reprodução
- Peso: 384 gramas
- Dimensões: 16.86 x 8.34 x 18.73 cm
- Cores Disponíveis: Prateado, Cinza-espacial, Azul-céu, Rosa, Verde
- Tecnologia de Áudio:
- Cancelamento Ativo de Ruído (ANC)
- Modo Ambiente
- Áudio Espacial Personalizado com Rastreamento Dinâmico da Cabeça
- Equalização Adaptativa
- Sensores:
- Sensor óptico (em cada fone)
- Sensor de posição (em cada fone)
- Sensor de detecção do estojo (em cada fone)
- Acelerômetro (em cada fone)
- Giroscópio (fone esquerdo)