AirDroid

O AirDroid, um dos aplicativos mais populares do Android, chegou ao iOS. Ele permite o compartilhamento simples de fotos, vídeos, textos e outros documentos entre o dispositivo móvel e o computador.

O aplicativo é gratuito, e tem interface simples, que permite aos usuários o controle e compartilhamento de dados através de um simples navegador de internet.

 

 

Configurar o AirDroid é algo bem simples. Basta o usuário instalar a versão para desktop e a versão do iPhone, e fazer o computador localizar o smartphone ou tablet com iOS.

Uma vez localizado, basta arrastar os conteúdos para que toda a informação seja transmitida para o iPhone. A mesma coisa acontece no smartphone para compartilhamento com o computador.

 

 

Apesar do iOS ainda não suportar a versão web do AirDroid (em MyDevices > Android Web – na versão para iPhone/iPad), é possível obter o endereço e ponto de conexão à versão web.

Na interface web, é possível acessar arquivos, fotos, vídeos, abrir o navegador em uma página específica, obter informações sobre o armazenamento, entre outros dados.

 

 

O AirDroid é uma ferramenta fantástica, e mesmo sem contar com tantas opções, a versão para iOS está bem encaminhada. Para que tudo funcione, os equipamentos precisam estar na mesma rede sem fio.