TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Ainda tem celular com porta de infravermelho? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Ainda tem celular com porta de infravermelho?

Ainda tem celular com porta de infravermelho?

Compartilhe

A porta de infravermelho está desaparecendo dos smartphones, mesmo sendo muito útil em diferentes eletrodomésticos. E, olhando para o passado, este recurso nunca foi adotado em massa pelos fabricantes de telefonia móvel.

Então… o que foi que aconteceu aqui?

Vamos ver quais são as marcas que ainda contam com smartphones com porta de infravermelho. Não são muitas marcas ou modelos, mas eles existem. E, quem sabe, você seja aquele usuário que está precisando de um telefone com essa característica.

 

 

 

Quais marcas ainda apostam na porta de infravermelho?

A Xiaomi tem a porta de infravermelho em todos os seus smartphones, e muitos usuários procuram os seus produtos também por causa desta funcionalidade. Mas ela não está sozinha na iniciativa.

A Huawei (e sua ex-filial Honor) também contam com telefones com essa tecnologia. Porém, a lista de dispositivos disponíveis com o recurso não é muito longa nos dois fabricantes.

Modelos como o Huawei Mate X2, os tops de linha Mate 40 ou P50 Pro também contam com as portas de infravermelho. Na Honor, apenas o Honor V40 5G recebe o recurso. E nenhuma das duas marcas dotam seus modelos mais simples com o infravermelho.

 

 

 

Por que não apostam tanto nesta tecnologia?

Porque a maioria dos fabricantes optou por apostar em outras tecnologias de conectividade e transmissão de dados que são mais modernas, como o WiFi, o Bluetooth e o NFC.

As novas tecnologias de conectividade são mais versáteis, e permitem que os dispositivos de conectem de forma simples com um número muito maior de dispositivos, especialmente agora que a Internet das Coisas está ganhando cada vez mais corpo e evidência.

Já a tecnologia de infravermelho é um “mais do mesmo”, sendo compatível com o mesmo grupo de produtos. E, ainda assim, os dispositivos compatíveis com esta tecnologia também estão desaparecendo.

Cada vez menos TVs funcionam com controles por infravermelho, e até mesmo os aparelhos de ar condicionado mais modernos passaram a ser controlados pelo WiFi ou Bluetooth. E isso ajuda no abandono de uma tecnologia que já tem décadas de mercado.

De qualquer forma, se você está precisando de um smartphone com porta de infravermelho, já sabe que tem que procurar por modelos da Xiaomi, Huawei e Honor. E, basicamente, só com eles mesmo.


Compartilhe