Windows 10

Ainda é possível atualizar do Windows 7 para o Windows 10 de graça em 2018, mesmo com a Microsoft anunciando oficialmente a suspensão da exceção do update para as tecnologias de assistência em 31 de dezembro de 2017.

Não dá para saber se a Microsoft está oferecendo dias adicionais, mas na realidade é que esse método ainda funciona. Na verdade, a atualização ainda funciona inclusive sem o uso das tecnologias de assistência. Basta ter uma licença válida das versões anteriores.

Lembrando: o programa de atualização gratuita acabou oficialmente em 29 de julho de 2016.

A verdade é que a atualização vai seguir ativa enquanto um número considerável de usuários ainda levantam dúvidas sobre o Windows 10, que continua a crescer, mas não com a força esperada.

A boa notícia é que as opções para o usuário aumentam. Mas o ideal seria a implantação de um programa aberto e transparente para todos. Ou seja, a atualização gratuita para quem tem licenças válidas das versões anteriores para sempre.

De qualquer forma, recomendamos que você aproveite o momento para atualizar o seu equipamento para o Windows 10 e, depois, voltar para o Windows 7 ou 8.1 se assim você precisar. Os servidores da Microsoft ativarão o equipamento para mantê-lo registrado para sempre. E você ainda pode voltar para o Windows 7 em até 30 dias depois da atualização, de forma simples e mantendo a mesma configuração do sistema, ou através de uma instalação limpa.

Se, no futuro, você quiser voltar ao Windows 10, os servidores da Microsoft já sabem que o equipamento está registrado, e vai ativá-lo automaticamente.

 

Via Microsoft