Windows 10 fall creators update

O programa de atualização gratuita para o Windows 10 acabou oficialmente em 29 de julho de 2016. Porém, ainda é possível atualizar de graça a partir do Windows 7 para o Windows 10 Fall Creators Update através das tecnologias de assistência.

A própria Microsoft anunciou como exceção à regra de fim de gratuidade no update o software para usuários com problemas de visão e audição, que necessitam de tecnologias de assistência e funções de acessibilidade.

Esses usuários podem obter a atualização para o Windows 10 de graça a partir dessa página oficial, e sem a necessidade de demonstrar que efetivamente precisam desses recursos.

Depois de instalar a atualização, você pode inclusive eliminar as funções de acessibilidade, ficando com a versão “normal” do Windows 10.

O método segue funcionando para o Windows 10 Fall Creators Update. Obviamente, você precisa ter um código de licença válido do Windows 7 ou 8.1 para legalizar o sistema, mas com um custo muito mais econômico.

Ainda é possível encontrar licenças do Windows 7 a preços muito reduzidos. E se você tem uma licença do Windows 7, a atualização para o Windows 10 é totalmente de graça.

O objetivo da Microsoft é transformar o Windows 10 como a versão de referência nos computadores, e para isso facilita a vida de qualquer um que ainda tem o Windows 7 para atualizar.

Mesmo que para isso se utilize de um “vácuo legal”.