Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Agora que a Apple nos disse como atualizar os AirPods…

Agora que a Apple nos disse como atualizar os AirPods…

Compartilhe

Diferente do iPhone, que permite a atualização manual, os AirPods utilizam um processo automatizado, e nem todo mundo tem o domínio pleno desse processo.

Para contornar a situação, a Apple ampliou o conteúdo da sua página de suporte sobre firmware dos AirPods, adicionando orientações passo a passo. A mudança visa simplificar o acesso às informações e reduzir erros no procedimento.

Neste artigo, mostramos o que você precisa saber sobre essas mudanças no suporte da Apple, além do procedimento passo a passo para atualizar os AirPods.

 

Antes, você precisa saber que…

Para garantir que o firmware seja atualizado, é fundamental que os AirPods estejam dentro do alcance Bluetooth de um dispositivo Apple conectado ao Wi-Fi.

Além disso, o estojo de carregamento precisa estar conectado a um cabo USB e a uma fonte de energia. Logo, verifique esse passo antes mesmo de iniciar o procedimento.

Agora que você está pronto para atualizar os seus Air Pods, vamos ao procedimento.

 

Como atualizar os Air Pods

Após conectar os AirPods ao carregador e fechar a tampa do estojo, é necessário aguardar pelo menos 30 minutos para que a atualização seja considerada válida.

Quando o tempo de espera estiver concluído, abra a tampa do estojo para reconectar os AirPods ao dispositivo. Em seguida, é possível verificar manualmente a versão do firmware pelas configurações Bluetooth do iPhone, iPad ou Mac.

As etapas são semelhantes às dos AirPods e AirPods Pro, mas não envolvem o estojo de carregamento, já que o modelo Max não utiliza essa funcionalidade.

 

Fique atento a isso aqui…

Não há alertas sonoros ou visuais para informar que o firmware foi atualizado. É preciso checar manualmente a versão do software na seção “Informações” do dispositivo.

Caso o firmware não seja atualizado, a Apple recomenda redefinir os AirPods e repetir o processo. Isso ajuda a solucionar falhas ocasionais e garante uma nova tentativa com base nos pré-requisitos detalhados.

 

Dicas para maior eficiência

Manter o dispositivo conectado ao Wi-Fi e o estojo devidamente carregado, seguindo rigorosamente as orientações de tempo e conexão, pode evitar problemas e a necessidade de repetir o procedimento desnecessariamente.

A inclusão de detalhes como o uso do cabo USB e o tempo de espera deixam o processo de atualização de firmwares dos AirPods algo mais acessível, reduzindo a barreira técnica entre usuários e seus dispositivos.

E sempre verifique na página de suporte oficial se os seus AirPods estão aptos a receber uma eventual atualização de firmware.

 

Via MacRumors


Compartilhe