TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Afinal de contas… que significa UwU? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Afinal de contas… que significa UwU?

Afinal de contas… que significa UwU?

Compartilhe

Mais uma vez, vamos fazer o serviço de utilidade pública para os internautas jurássicos, ou para a galera da primeira geração da internet, que os moleques modinhas ficam chamando (de forma preconceituosa) de “cringe”.

Mesmo porque nem a gente nasceu sabendo tudo.

As novas expressões estão aparecendo na internet para tentar confundir a nossa cabeça (e, pelo visto, são bem sucedidos na tentativa) e, de tempos em tempos, é importante esclarecer sobre termos que são muito populares entre os jovens conectados, mas completamente aleatórios para quem viu o Michael Jackson preto fazendo o Moonwalker pela primeira vez ao vivo pela televisão.

Desta vez, o termo que será dissecado é bem pequeno: “UwU”.

 

 

 

Não confunda com “Uhu” nem “WooHoo”…

A maior parte dos jovens conectados no Twitter e no Instagram utilizam essa expressão e, automaticamente, deixa uma boa parte da web com cara de paspalho.

E, diferente de outros termos que são acrônimos de expressões, ditados, lições de sabedoria ou lições de moral para pessoas com pensamentos meio errados sobre a vida, o tal “UwU” nem sequer é a compactação linguística de uma palavra definida.

Ou seja, não adianta fechar este post e sair procurando no Google o acrônimo de “UwU”, pois isso é algo inútil. O termo não representa uma palavra, mas sim um estado de espírito. Ou melhor, de contemplação.

“UwU” é a expressão utilizada como emoji para representar uma reação a algo bonito e fofinho. Tem o mesmo sentido de “Awnnnn…” para muitas pessoas.

Não existe uma forma exata para pronunciar o “UwU”. O termo existe para ser uma representação gráfica ou textual desse sentimento de “coisinha fofa da mamãe” que algumas pessoas desejam expressar, e é raro que seja utilizado em uma conversa verbal.

Mesmo assim, se você algum dia quiser usar o “UwU” em uma conversa presencial com amigos e familiares, diga o “Awnnnn….” que indicamos acima, ou o “oooo-uuuh” que algumas pessoas lá fora utilizam, pois essa é a forma mais aproximada possível para um som do termo.

O “UwU” é especialmente popular entre os adeptos dos Furries, já que a letra w pode parecer o nariz de um animal doméstico. E, antes que você me pergunte, furries são pessoas fascinadas por animais antropomórficos e, em boa parte dos casos, procuram se vestir como esses animais.

Não me pergunte por que. Eu só estou aqui para compartilhar a informação em forma de um texto na internet.

O “UwU” também é muito utilizado pelas littles, que são as parceiras sexuais submissas que gostam de manifestar um comportamento mais infantil (o que explica muita coisa). Também é uma expressão muito comum nas ciberculturas japonesas e coreanas, uma vez que aproxima do termo kawaii, que não está associado ao contexto sexual.

 

 

 

Quem criou o “UwU”?

Não dá pra saber, pois não existe um registro exato sobre quando o termo foi registrado. A maioria dos seus adeptos afirma que o “UwU” apareceu pela primeira vez em 2005, quando alguém incluiu a expressão na fanfic Genie of the Puzzle, obra baseada na série de anime Yu-Gi-Oh.

Algumas celebridades começaram a subir a expressão nas redes sociais. Em 2018, um fã convenceu o ator Mark Hamill a tweetar “UwU”. E como ele é conhecido por atender os pedidos dos seus seguidores, ele foi lá e fez.

Por outro lado, o termo “UwU” também está associado a algumas ideias meio erradas que passam na cabeça das pessoas. Um usuário do Tumblr disse em 2013 que assediadores poderiam usar a expressão para se aproximar de adolescentes, o que disparou um sinal de alerta em diferentes frentes.

Mas prefiro acreditar na associação do “UwU” com coisas fofinhas e pessoas com comportamento infantil. É muito menos nocivo.


Compartilhe