Adivinha? Windows 10 May 2020 Update nasceu com 10 problemas!

Compartilhe

Eu disse. Eu avisei. Virou uma tradição nefasta da Microsoft. Infelizmente.

O Windows 10 May 2020 Update tem poucas horas de vida (ou poucas horas de disponibilidade por parte da Microsoft), e já foram localizados diferentes problemas que precisam ser investigados. Há pelo menos 10 problemas detectados na nova versão do sistema operacional.

As falhas foram relatadas primeiro no site ZDNet, e estão relacionadas principalmente com os controladores de hardware. De acordo com as páginas de documentação da Microsoft, tais problemas afetam a conexão de dispositivos Bluetooth, drivers de áudio, a entrada do mouse ou os controladores de adaptadores de tela.

Alguns desses problemas em investigação, segundo a própria Microsoft, provocam erros de tela azul durante a instalação do Windows 10 May 2020 Update ou após o processo ser finalizado. Logo, mais uma vez, estamos diante de uma atualização que se apresenta como uma caixinha de surpresas para o usuário final.

 

 

 

Muitos esperavam por uma atualização tranquila, mas…

 

 

Os problemas são praticamente inevitáveis, principalmente em atualizações importantes. Por mais que testes sejam feitos, é muito difícil detectar e resolver todos os erros que um software pode ter. Principalmente no caso de um software com um código gigantesco como é o caso do Windows.

Com o Windows 10 versão 2004, entretanto, muitos esperavam por uma atualização mais tranquila, levando em conta que a Microsoft levou seis meses a mais testando essa atualização com os usuários que estão inscritos no programa Windows Insider. Mas não foi isso o que aconteceu.

Aliás, problemas como esse mostram claramente que o programa Insiders tem brechas que precisam ser cobertas, corrigidas e melhoradas. A impressão que dá é que boa parte dos usuários que participam desse programa só estão lá ou para ter o Windows 10 de graça de alguma forma, ou para poder testar as novidades do sistema operacional antes dos outros, sem o compromisso de informar os problemas quando eles acontecem.

Apesar do fato de um dos problemas não apresentar grandes complicações e ser de aparente fácil resolução, os outros nove problemas restantes resultam em todas as críticas que a Microsoft está recebendo nas últimas horas.

E não ajuda muito a nota que a Microsoft colocou como advertência:

 

“Recomendamos que não tentem atualizar manualmente (o Windows 10) utilizando o botão Atualizar agora ou através da Ferramenta de criação de mídia até que os problemas estejam resolvidos”.

 

Vamos aguardar para conferir se a Microsoft consegue corrigir todos esses problemas. Caso contrário, essa atualização pode entrar para a longa lista de updates problemáticos do Windows 10. De qualquer forma, a história de problemas se repete, o que mostra que a gigante de Redmond ainda tem algumas lições para aprender.

 

 

Via ZDNet, Microsoft


Compartilhe