TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Adivinha? Windows 10 May 2020 Update nasceu com 10 problemas! | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Notícias | Adivinha? Windows 10 May 2020 Update nasceu com 10 problemas!

Adivinha? Windows 10 May 2020 Update nasceu com 10 problemas!

Compartilhe

Eu disse. Eu avisei. Virou uma tradição nefasta da Microsoft. Infelizmente.

O Windows 10 May 2020 Update tem poucas horas de vida (ou poucas horas de disponibilidade por parte da Microsoft), e já foram localizados diferentes problemas que precisam ser investigados. Há pelo menos 10 problemas detectados na nova versão do sistema operacional.

As falhas foram relatadas primeiro no site ZDNet, e estão relacionadas principalmente com os controladores de hardware. De acordo com as páginas de documentação da Microsoft, tais problemas afetam a conexão de dispositivos Bluetooth, drivers de áudio, a entrada do mouse ou os controladores de adaptadores de tela.

Alguns desses problemas em investigação, segundo a própria Microsoft, provocam erros de tela azul durante a instalação do Windows 10 May 2020 Update ou após o processo ser finalizado. Logo, mais uma vez, estamos diante de uma atualização que se apresenta como uma caixinha de surpresas para o usuário final.

 

 

 

Muitos esperavam por uma atualização tranquila, mas…

 

 

Os problemas são praticamente inevitáveis, principalmente em atualizações importantes. Por mais que testes sejam feitos, é muito difícil detectar e resolver todos os erros que um software pode ter. Principalmente no caso de um software com um código gigantesco como é o caso do Windows.

Com o Windows 10 versão 2004, entretanto, muitos esperavam por uma atualização mais tranquila, levando em conta que a Microsoft levou seis meses a mais testando essa atualização com os usuários que estão inscritos no programa Windows Insider. Mas não foi isso o que aconteceu.

Aliás, problemas como esse mostram claramente que o programa Insiders tem brechas que precisam ser cobertas, corrigidas e melhoradas. A impressão que dá é que boa parte dos usuários que participam desse programa só estão lá ou para ter o Windows 10 de graça de alguma forma, ou para poder testar as novidades do sistema operacional antes dos outros, sem o compromisso de informar os problemas quando eles acontecem.

Apesar do fato de um dos problemas não apresentar grandes complicações e ser de aparente fácil resolução, os outros nove problemas restantes resultam em todas as críticas que a Microsoft está recebendo nas últimas horas.

E não ajuda muito a nota que a Microsoft colocou como advertência:

 

“Recomendamos que não tentem atualizar manualmente (o Windows 10) utilizando o botão Atualizar agora ou através da Ferramenta de criação de mídia até que os problemas estejam resolvidos”.

 

Vamos aguardar para conferir se a Microsoft consegue corrigir todos esses problemas. Caso contrário, essa atualização pode entrar para a longa lista de updates problemáticos do Windows 10. De qualquer forma, a história de problemas se repete, o que mostra que a gigante de Redmond ainda tem algumas lições para aprender.

 

 

Via ZDNet, Microsoft


Compartilhe