Adeus, VH1 Megahits! | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Adeus, VH1 Megahits! | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Adeus, VH1 Megahits!

Adeus, VH1 Megahits!

Compartilhe

O mercado de TV por assinatura vai passar por uma importante alteração dentro do segmento de música e videoclipes. Sim, eu sei… eu sou um geek velho que ainda assiste videoclipes pela TV por assinatura. Mas saiba que também uso o YouTube para assistir aos principais lançamentos musicais.

Na verdade, o segmento está sentindo falta de canais 100% dedicados à musica desde que a MTV virou o canal dos ‘millennials’, onde os reality shows de relacionamentos tomaram o canal de assalto, ou depois que o Multishow passou a adotar os programas de comédia e entretenimento como principal mote de sua programação.

Mas isso pode mudar um pouco a partir de 1 de agosto. O canal VH1 Megahits será descontinuado nesse dia, e deixa a grade das operadoras de TV paga Algar Telecom, Cabo Telecom, Claro net, Vivo, Oi, TV Alphaville e TVN. Na SKY TV, o canal já estava fora do line-up, onde foi substituído pelo Comedy Central.

 

 

 

O fim de mais um canal dedicado aos videoclipes

 

 

O VH1 Megahits ficou no ar da TV por assinatura do Brasil por aproximadamente 10 anos. Sua programação contava com quase 24 horas de videoclipes musicais dos mais diferentes estilos, e se tornou muito popular entre os fãs de música enquanto esteve no ar.

No Brasil, o VH1 Megahits estreou em fevereiro de 2010, e foi o substituto do MTV Hits, um canal gerenciado pela MTV Latinoamérica, uma vez que o Grupo Abril deteve os direitos da marca MTV naquela época. Logo, entre os países da América Latina, esse canal só estava ativo no nosso país, já que a Viacom CBS foi obrigada a estabelecer uma nova identidade para o canal. Para isso, aproveitou outra marca dentro do seu grupo, a VH1.

Algumas operadoras já informam aos seus assinantes que o VH1 Megahits será substituído por outro canal musical, o MTV Live. Não foram revelados os motivos reais que levaram a Viacom CBS a descontinuar o canal por aqui. Porém, ao que tudo indica, além dos custos para manter um feed de um canal exclusivamente para o Brasil, a popularização das plataformas de vídeos na internet também tiveram um peso decisivo para a morte do canal.

Além disso, os apps de streaming de música com preços muito competitivos e a queda no número de assinantes na TV por assinatura também ajudam a explicar o fim do VH1 Megahits no Brasil.

Com a tendência da otimização das plataformas (e até a própria sinergia entre a TV por assinatura e o streaming), as dinâmicas envolvendo os canais musicais está em xeque. Esse é um segmento com um futuro incerto, e este é mais um canal que vai embora, para a tristeza dos mais nostálgicos.

 

 

Via Minha Operadora


Compartilhe