Compartilhe

Positivo Tecnologia

 

A Positivo Informática anunciou oficialmente que está mudando a sua nomenclatura para Positivo Tecnologia, buscando assim um conceito mais amplo e diversificado, se alinhando com o novo modelo de negócios da empresa.

Hoje, a Positivo não atua apenas na área de computadores, mas também vende smartphones, possui parcerias com Quantum, VAIO e Hi Technologies, e atua nos setores de pesquisa, big data e inteligência artificial.

Em 2011, a empresa começou a se internacionalizar, e suas mudanças graduais de lá para cá refletiram nos números. Em 2106, as vendas dos celulares da Positivo cresceram 149%, representando um terço do faturamento da empresa. Os dispositivos com a Quantum também estão em grande evidência, e a parceria com a VAIO para notebooks premium alcança a Argentina, o Uruguai e o Chile.

A Positivo Tecnologia planeja expandir seus negócios para a África e reforçar as ações já consolidadas na América Latina, via Positivo BGH, sem falar na aquisição de 50% do captal da startup voltada para a tecnologia médica Hi Technologies.

O foco da empresa é se aprofundar na inovação, mantendo a ideia de oferecer um conjunto de hardware e software com boa relação custo-benefício.

Que a nova marca consiga prosperar no mercado brasileiro. Vale lembrar que, entre os fabricantes nacionais de smartphones, a Positivo é a marca líder em vendas no Brasil.


Compartilhe