Action Hunger

A Action Hunger, uma organização sem fins lucrativos do Reino Unido, lançou uma máquina expendedora que atende as necessidades dos moradores de rua.

Este projeto tem dois anos de vida, e conta com o apoio de ninguém menos que Stephen Hawking. A máquina busca oferecer uma solução rápida e eficiente para as pessoas que precisam de alimento e roupa a qualquer momento do dia, complementando os trabalhos dos centros assistenciais, que só operam durante o dia e em algumas horas à noite.

A máquina conta com frutas, água, barras energéticas, sanduíches, calçados, luvas, camisetas, jaquetas, toalhas, pasta e escova dental e mantas. Os produtos são gratuitos, e chegam através de doações.

 

 

Os produtos podem ser recolhidos da máquina via cartão NFC que é entregue ao morador de rua, permitindo assim o acesso a três produtos por dia. Para manter o cartão ativo, basta um registro semanal no centro assistencial indicado.

A decisão de oferecer apenas três produtos por dia obedece a ideia de oferecer a ajuda sem criar a dependência da máquina. Assim, cada pessoa saberá racionar os produtos, e muitos podem receber a ajuda de acordo com a sua necessidade.

 

 

A primeira máquina foi instalada em 19 de dezembro, com resultados muito positivos. Ao longo de 2018, novas máquinas serão instaladas no Reino Unido e nos EUA. A meta é que o serviço alcance outros países em 2019.

 

Via Action Hunger