O Acer TravelMate X514-51 é um notebook leve, elegante e fino, com apenas 15 mm de espessura. É pensado nos profissionais que viajam o tempo todo e precisam de um notebook que fique longas jornadas de trabalho longe da tomada.

Além de ser muito fino, ele é muito leve. O Acer TravelMate X514-51 tem peso de apenas 980 gramas, e seu corpo possui chassi com magnésio-lítio e magnésio-alumínio, uma combinação de materiais que aportam leveza e resistência para facilitar o transporte. A sua autonomia de bateria é de até 10 horas.

No seu interior, o Acer TravelMate X514-51 conta cm um processador Intel Core i7 de 8a geração, até 16 GB de RAM DDR4 e duas unidades de SSD de 512 GB cada. Sua tela IPS Full HD (1920 x 1080 pixels) conta com 14 polegadas, com bordas de 9.2 mm. Um teclado com retro-iluminação LED e touchpad de alta precisão com Corning Gorilla Glass NBT completam o conjunto.

 

 

O modelo conta com Windows 10 Pro com certificação para Skype for Business, além de receber uma webcam HD 720p com tecnologia Acer Purified Voice, que evita o vazamento de ruídos indesejados durante as videoconferências.

O Acer TravelMate X514-51 conta com um leitor de digitais integrado no botão de liga/desliga com suporte para Windows Hello, além de receber as soluções próprias da Acer, como a certificação Trusted Platform Module (TPM) 2.0 no leitor de digitais, além do pacote Acer ProShield Manager que salva dados confidenciais, e o Acer Office Manager, que monitoriza a segurança e funcionamento do equipamento.

 

 

Na conectividade, recebe uma porta USB Type-C que permite a conexão de até três telas externas com resolução 4K via adaptador USB Type-C Dock II da Acer (vendido separadamente). Também inclui MU-MIMO 2×2802.11ac e Bluetooth 5.0.

A nova família de notebooks profissionais Acer TravelMate X514-51 tem preço inicial sugerido de 1.050 euros. Não tem previsão de lançamento para o mercado brasileiro.