Acer TravelMate Spin B3, notebook duro na queda para sobreviver aos estudantes | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Acer TravelMate Spin B3, notebook duro na queda para sobreviver aos estudantes | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Acer TravelMate Spin B3, notebook duro na queda para sobreviver aos estudantes

Acer TravelMate Spin B3, notebook duro na queda para sobreviver aos estudantes

Compartilhe

A Acer anunciou a expansão de sua linha de notebooks TravelMate com dois novos equipamentos, o Acer TravelMate B3 e o notebook conversível Acer TravelMate Spin B3. Os dois modelos recebem uma tela de 11.6 polegadas, desempenho otimizado e design resistente para aguentar o dia a dia nas escolas.

Nesse post, vamos dar um destaque maior para o modelo conversível, que é mais versátil e completo.

 

 

Acer TravelMate Spin B3: principais características

Os dois modelos são claramente voltados para atender as necessidades educacionais, recebendo os mais recentes processadores Intel Pentium e Celeron, oferecendo um bom desempenho para as salas de aula.

Os modelos cumprem com os padrões militares MIL-STD 810G, sendo assim resistentes a golpes e líquidos. Contam com uma carcaça que suporta a pressão, repouso de mãos com áreas emborrachadas que absorvem os golpes e cantos reforçados e autonomia de até 12 horas com uma única carga de bateria.

O Acer TravelMate Spin B3 oferece quatro modos de uso: portátil, tela, stand e tablet, dando uma maior versatilidade para os estudantes em consumir e produzir conteúdos. O modelo recebe a tecnologia Wacom AES para uma experiência de escrita natural, e seu lápis vem acoplado no corpo do notebook.

O notebook conversível conta também com uma webcam sobre o teclado para fotos e vídeos no modo tablet. Na conectividade, os dois modelos incluem porta Ethernet, duas portas USB 3.2 Gen 1, porta HDMI e porta USB-C (em modelos selecionados), com função de recarga de bateria, transferência de dados e até 5 GB/s e conexão a dispositivos externos.

Por fim, os dois modelos contam com recursos que facilitam a vida de educadores e técnicos informáticos nas escolas, como um piloto opcional na parte frontal onde os professores podem ver quais são os notebooks dos alunos que estão com bateria baixa. Suas teclas são muito difíceis de serem retiradas pelos alunos, mas de simples reparo para os técnicos.

O Acer TravelMate B3 tem preço inicial sugerido de 240 euros, enquanto que o Acer TravelMate Spin B3 tem preço inicial sugerido de 330 euros.

 

 

Vale a pena esperar por ele?

O Acer TravelMate Spin B3 é um notebook conversível com claro foco nos estudantes e profissionais da área de educação. Tanto, que é o tipo de produto que tem três pilares básicos bem definidos: resistência, mobilidade e versatilidade de uso.

O conversível é bem vindo para quem procura um equipamento que ofereça uma solução descomplicada para as atividades educacionais, com boa conectividade nas redes sem fio, diferentes modos de uso que atendem as diversas necessidades de professores e alunos, além dos softwares específicos para as salas de aula das instituições de ensino que vão abraçar essa ideia.

Tem como grande adversário nesse momento os computadores com Chrome OS, que são soluções mais baratas, com um elevado suporte de software por parte do Google e que atendem bem com um hardware mais básico. Algo que levanta sérias dúvidas quando pensamos no uso de um processador Celeron em um equipamento com Windows 10.

Enquanto os primeiros testes práticos com esse modelo não aparecerem, não é possível dizer se vale ou não a pena a compra do Acer TravelMate Spin B3. Mas podemos definir da seguinte forma: quem pensa em comprar um Chromebook hoje pode ao menos cogitar a compra desse modelo. Já quem nunca pensou no Chrome OS como alternativa válida, também não deve se animar com esse modelo, pois deve esperar algo a mais do seu computador com Windows.

E isso ,o Acer TravelMate Spin B3 não deve entregar com tanta facilidade.


Compartilhe