Compartilhe

A Acer apresentou na CES 2020 dois novos integrantes da sua linha de notebooks TravelMate. O Acer TravelMate P6 e o Acer Travelmante P2 contam com poucas diferenças nas configurações e design, só se distanciando em três pontos: autonomia de bateria, tamanho de tela e peso:

Nesse post, vamos conhecer as principais características desses computadores portáteis.

 

 

Acer TravelMate P6

O modelo conta com 1.1 kg de peso e 16.6 mm de espessura, e sua construção é de magnésio-alumínio em seu chassi. O modelo recebeu as certificações de resistência MIL-STD 810G e 810F, podendo assim suportar golpes, quedas, chuva, umidade e temperaturas extremas.

É um notebook sóbrio, com acabamento em mate e detalhes em cor prata na dobradiça. Na tampa externa, encontramos apenas o logo da empresa, mas ao levantá-la encontramos uma tela com bordas reduzidas, mas tanto nas bordas superior e inferior temos uma contundente espessura. A pequena borda superior integra uma janela que permite tapar a webcam quando ela não estiver em uso.

Seu teclado é compacto, deixando de lado as teclas numéricas. Seu leitor de digitais está integrado na tecla de liga/desliga, mas o notebook também recebe o sistema de reconhecimento facial via webcam IR. Os dois sistemas são compatíveis com o Windows Hello para uma maior segurança do usuário. Na conectividade, encontramos uma porta USB-C com Thunderbolt 3, duas USB 3.1, uma HDMI 2.1, porta Ethernet e conector para fones de ouvido.

O AcerTravelMate P6 possui uma autonomia de bateria prometida de até 23 horas de uso (números podem variar, de acordo com o nível de exigência do usuário em questão). No seus componentes, encontramos um processador Intel Core i7 de décima geração, até 24 GB de RAM DDR4, 1 TB de armazenamento PCIe e gráficos NVIDIA GeForce MX250.

O Acer TravelMate P6 tm preço inicial sugerido de 1.100 euros.

 

 

Acer TravelMate P2

Não conta com um design para ser um portátil leve e pensado na mobilidade. A versão com 15.6 polegadas de tela pesa 1.8 kg, e sua construção não usa os mesmos materiais leves do modelo anterior, mas ao menos recebe a certificação MIL-STD 810G, resistindo a impactos, golpes e quedas acidentais. Seu design é sóbrio, com um acabamento em negro mate e bordas na cor prata.

No seu interior, encontramos processadores Intel Core i3 até 17 de décima geração, gráficos NVIDIA GeForce MX230, até 32 GB de RAM DDR4, até 1 TB de armazenamento em HD e um SSD PCIe de 512 GB.

Nas conectividades, encontramos porta USB-C, três portas USB 3.1, HDMI, leitor de cartões SD, porta para fones de ouvido e slot Nano SIM.

O Acer TravelMate P2 tem preço inicial sugerido de 600 euros.


Compartilhe