Compartilhe

A Acer apresentou um novo notebook pensado para o setor educacional, o Acer TravelMate B114-21.

O modelo é resistente e seguro, pensado nos estudantes que querem um portátil que pode sobreviver à rotina diária dentro de uma mochila, ou suporta as quedas. É um notebook com tela de 14 polegadas, design resistente e autonomia de bateria de até 10 horas de uso.

 

 

Resistente e com longa autonomia de bateria

 

 

Por ser um notebook destinado ao setor educacional, a Acer colocou materiais de resistência militar (MIL-STD 810G) com acabamento emborrachado e chassi resistente aos impactos.

No seu interior, o Acer TravelMate B114-21 possui um processador AMD A6-9229C de sétima geração, acompanhado por gráficos Radeon R5, bem ajustado para as tarefas do dia a dia, mas não recomendado para os profissionais de edição.

Encontramos no portátil um disco SSD NVMe PCIe dual de até 256 GB ou 64 GB de memória flash eMMC. Ou seja, não teremos problemas na hora de executar aplicativos ou programas, ou na hora de gerenciar arquivos entre o computador e outros dispositivos.

O portátil conta com uma porta HDMI, uma porta USB 3.1, duas portas USB 2.0 e um leitor de cartões SD. Na conectividade, temos WiFi 802.11ac, Bluetooth e porta Ethernet.

 

 

Sua tela é de 14 polegadas (1920 x 1080 pixels, Full HD), com dobradiça com ângulo de dobra de 180 graus, facilitando a vida na hora do trabalho cooperativo. Além disso, essa tela ajuda na eficiência energética do portátil, que alcança até 10 horas de autonomia de bateria em um uso normal.

O Acer TravelMate B114-21 não tem preço nem data de lançamento confirmado. Só sabemos que o produto estará disponível no mercado a partir do segundo trimestre de 2019, e o seu preço vai variar de acordo com as configurações escolhidas pelo usuário.

Para quem quer um notebook básico com SSD e longa autonomia de bateria, pode ser uma ótima pedida.


Compartilhe